Translate

sábado, 2 de abril de 2011

Novo homem forte da Portela diz que tempo de atraso acabou


Marcos Falcon, 47 anos, policial, e 35 anos de Portela, é o novo homem forte da Portela. Ele terá o cargo de supervisor de carnaval, mas na verdade, mandará mais que todos na agremiação. O atual presidente Nilo Figueiredo continua no cargo, sem poder de gerenciar o Carnaval 2012. Na feijoada de apresentação, na tarde deste sábado, Nilo Figueiredo nem esperou o anúncio no palco e foi embora antes das 18h. Na prática, ele cuidará da própria feijoada e dos projetos sociais portelenses.
Em entrevista ao
SRZD-Carnavalesco, Marcos Falcon, que faz parte do conselho da escola e disse ter feito "coisas importantes dentro da agremiação", deu uma excelente notícia para os portelenses, a "famosa época de atraso na produção de alegorias e fantasias acabou". Vale lembrar que a Portela era sempre uma das últimas a anunciar enredo e a terminar produção no barracão.
- Esse tempo acabou. Quem está garantindo sou eu. De agora em diante é uma nova organização. Estou chegando para melhorar a escola. A situação que a Portela passou nos últimos anos não vai se repetir - frisou Falcon, que ainda não confirma se será candidato nas próximas eleições.
Presente na feijoada, o carnavalesco Paulo Menezes disse estar feliz com os novos rumos da Portela. - Essa nova gerência influenciou em 150% minha vinda para Portela. A ficha de ser carnavalesco da Portela ainda não caiu. Acho que isso só vai acontecer perto do desfile - afirmou Paulo Menezes. Sobre enredo para 2012, a possibilidade inicial é que a Portela fale sobre vinho. Conversas já foram realizadas, mas a etapa de negociação ainda é primária, ou seja, muita coisa pode acontecer. 
A vitória é dos portelenses
Na prática, a "nova Portela" é fruto do trabalho de torcedores portelenses, como os grupos Portela Web, Guerreiros da Águia e anônimos, que após o Carnaval 2011 protestaram na sede da Liesa contra a administração do presidente Nilo Figueiredo, fizeram reuniões e manifestos exigindo uma mudança total na escola de Oswaldo Cruz e Madureira. Essa mudança aconteceu e agora é esperar para ver na prática como será essa "nova Portela".
Com as mudanças, Marcos Falcon, que é sócio benemérito, virou o supervisor de carnaval, ou seja, o homem forte da agremiação. Também foi criado o cargo de coordenador de carnaval, que terá Alex Fab e Junior Escafura. O vice-presidente da Portela, Nilo Mendes Figueiredo Junior, o Nilinho, que irá gerir os recursos necessários.
A Portela já tinha anunciado a contratação do carnavalesco Paulo Menezes, ex-Porto da Pedra, além da manutenção do coreógrafo Marcio Moura para comissão de frente, do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogerinho e Lucinha Nobre, do intérprete Gilsinho e do mestre Nilo Sérgio, que continua comandando a bateria.

Fonte: www.sidneyresende.com/carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário