Translate

domingo, 28 de setembro de 2014

Liesa inicia no dia 1º com camarotes e boxes especiais, a venda dos ingressos para o Carnaval 2015

By Juninho Tititi

Com valores a partir de R$ 31.000,00 (veja tabela completa em anexo), a Liga Independente das Escolas de Samba receberá os pedidos de reservas de camarotes e boxes especiais (exclusivamente no setor 07) para os desfiles do Carnaval Rio 2015, no dia 1º de outubro, quarta-feira.
Os interessados deverão encaminhar seus pedidos através do fax nº (21) 2122-8080, com 12 posições de recebimento simultâneo, no horário compreendido entre 9h e 13h, lembrando que o atendimento se dará pela ordem cronológica da chegada dos pedidos, de acordo com o limite de capacidade de cada setor da Avenida dos Desfiles.

Quem tiver sua reserva confirmada, no dia 16 de outubro, deverá efetuar o pagamento da primeira parcela, no valor de 50% do total, nos dias 20 e 21 de outubro, na Central Liesa de Atendimento (Rua da Alfândega, nº 25 – lojas B / C), no horário bancário. Os outros 50%, trinta dias após. Cabe registrar que o banco oficial do Carnaval carioca permanece sendo o Bradesco, que atuará como única instituição financeira arrecadadora dos ingressos para o Carnaval.

FRISAS NO DIA 28 DE OUTUBRO

Os pedidos de reserva para compra de frisas deverão ser encaminhados somente através do fax nº (21) 2122-8080, com 24 posições de recebimento simultâneo, no dia 28 de outubro, terça-feira, no horário compreendido entre 9h e 13h (horário de Brasília).

ARQUIBANCADAS ESPECIAIS E CADEIRAS INDIVIDUAIS

Previsão de venda na primeira quinzena de janeiro de 2015.

ARQUIBANCADAS POPULARES (setores 12 e 13)

Previsão de venda na primeira quinzena de fevereiro de 2015.

Outras Informações:
Site www.liesa.com.br – ícones Notícias e Ingressos
Central Liesa de Atendimento e Vendas
Rua da Alfândega, 25 – lojas B / C – Centro
Tel. (21) 2233-8151


sábado, 27 de setembro de 2014

PORTELA 2015 (7a. Eliminatória - Obras Classificadas)

Por Compositores da Portela
PORTELA 2015
CONCURSO DE SAMBA-ENREDO
7a. Eliminatória (26/09)
- Obras Classificadas para a Semifinal 
Toninho Nascimento, Luiz C. Máximo, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Neyzinho do Cavaco e Flávio Viana;
Jorge do Batuke, André do Posto 07, Flávio Bororó; 
Caixa D´Água, Alexandre Fernandes, Professora Sônia Pedro, Doutor e Eli Penteado; e
Noca da PORTELA, Celso Lopes, Charles André, Vinícius Ferreira e Xande Azevedo.


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Lierj divulga notícias das escolas de samba do Grupo Série A em ônibus do Rio de Janeiro

By Juninho Tititi


O cidadão carioca ganhou uma nova forma de acompanhar as novidades do Carnaval da Série A. As notícias da Lierj agora estão presentes em mais de 300 ônibus espalhados por diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, através de uma parceria firmada com a empresa BusTV.
As novidades da entidade e das 15 agremiações que fazem parte do grupo serão exibidas diariamente nos coletivos com o canal “LIERJ INFORMA”. Para o presidente da Liga, Déo Pessoa, o novo meio de divulgação tem como objetivo difundir ainda mais os acontecimentos entre a população fluminense:
“Nossas propostas sempre giraram em torno da transparência e da proximidade com o público. Essa parceria tende a ampliar o nosso diálogo com o povo. Vamos levar as informações do Carnaval além das quadras de ensaio e da Marquês de Sapucaí, chegando a diversos bairros e municípios”, ressalta.
Quem também comemora a parceria com a Lierj é o diretor comercial para o Rio de Janeiro e Brasília da BusTV, Gilberto Amaral:
“Os usuários do transporte público no estado do Rio de Janeiro são carentes de informação, pois são, na maioria, trabalhadores, estudantes, donas de casa e profissionais liberais que ficam até duas horas dentro dos ônibus assistindo a programação. A BusTV prima pela qualidade do conteúdo, pois entende que é uma obrigação transformar esse tempo em algo agradável. Sendo assim, um material como o da Lierj vai agradar e, principalmente, permitir uma interatividade maior desses usuários com as escolas do coração”, afirma.
A estimativa é de que cerca de 200.000 pessoas acompanhem diariamente o conteúdo especial desenvolvido pela Liga para a exibição no transporte público.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Liesa define a data das gravações do CD das escolas do Grupo Especial

Redação SRZD

A Liesa já definiu o calendário com a gravação do CD das escolas de samba do Grupo Especial. Produzido pela EDIMUSA e lançado pela Universal, Laíla, diretor de Carnaval da Beija-Flor estará à frente da produção artística do CD pelo 47º ano, ao lado de Zacarias Siqueira de oliveira, diretor artístico do compacto.

Embora as finais de samba no Grupo Especial só comecem no dia 11 de outubro, as gravações acontecerão a partir do dia 17 do mesmo mês. Ao longo de cinco dias, as escolas que formam a elite do Carnaval carioca levarão seus contingentes para a Cidade do Samba, onde serão gravados os áudios com a bateria, os intérpretes e o coro composto pelos componentes que farão a festa na Sapucaí durante os dois dias de desfile do grupo.

Acompanhe as datas das gravações:

17 de outubro:
Mangueira - 09h
Viradouro - 14h
Salgueiro - 19h

20 de outubro:
São Clemente - 09h
União da Ilha - 14h
Beija-Flor - 19h

21 de outubro:
Portela - 13h
Mocidade - 18h

22 de outubro:
Vila Isabel - 13h
Unidos da Tijuca - 18h

23 de outubro:
Imperatriz - 13h
Grande Rio - 18h


PORTELA 2015 (7a. Eliminatória - Ordem de Apresentação)

Por Compositores da Portela

PORTELA 2015
Concurso de Samba-Enredo

7a. Eliminatória (26/09/2014)
Ordem de Apresentação

1 - Gerson PM, Edson Batista, Bruno Lima, Thiago na Fé e Beto da Portela;
2 - Toninho Nascimento, Luiz C. Máximo, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Neyzinho do Cavaco e Flávio Viana;
3 - André do Posto 07, Flávio Bororó e Jorge Batuke
4 - Caixa D´Água, Alexandre Fernandes, Professora Sônia Pedro, Doutor e Eli Penteado; e
5 - Noca da PORTELA, Celso Lopes, Charles André, Vinícius Ferreira e Xande Azevedo.]


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Monarco, Melhor Álbum de Samba no 3º Prêmio Contigo

Por Lucas Castilho

Com um jeitinho só seu, Monarco, aos 81 anos, não só compareceu ao 3º Prêmio Contigo! MPB de Música como faturou o cobiçado troféu de Melhor Álbum de Samba por Passado de Glória - Monarco 80 anos, disco produzido por seu filho, Mauro Diniz, em parceria com o sambista Tuco Pellegrino. 

Foto: George Magaraia


Riotur lança caderno de encargos para patrocínio do Carnaval de Rua 2015 - Rio 450 anos

Por Fábio Silva

A Riotur lança nesta terça-feira, 23 de setembro, o Caderno de Encargos e Contrapartidas para o Carnaval de Rua de 2015 - Rio 450 anos.

O caderno é uma orientação para as empresas que desejem apresentar proposta de patrocínio para a estrutura dos desfiles de uma forma global, não sendo aceitos propostas por localidades ou por blocos. O documento estará disponível para retirada em horário comercial até o dia 03 de outubro, na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119/12º andar, Centro), e a entrega dos projetos de patrocínio deve ocorrer no dia 27 de outubro. A proposta escolhida será anunciada em data ainda não definida. Serão permitidas no máximo quatro empresas patrocinadoras, sendo uma financiadora master e três financiadoras de apoio.

Segundo o Secretário Especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, o objetivo é repetir o sucesso obtido com a operação do carnaval ao longo dos últimos cinco anos, tornando ainda melhor a qualidade dos serviços prestados nos desfiles dos blocos de rua sem tirar a espontaneidade característica desta grande festa carioca.

- O carnaval organizado e estruturado é bom para o folião, para o organizador dos blocos e para a cidade como um todo, desde o morador até o turista, que conta com mais esse atrativo em sua visita à cidade. E o melhor de tudo: com o patrocínio, a Prefeitura não precisa investir financeiramente na infraestrutura da festa, garantindo que ela ocorra dentro do melhor espírito carnavalesco, sem causar maiores transtornos e sem pesar no bolso do contribuinte - afirma Antonio Pedro.

A empresa habilitada deverá se encarregar da produção, desenho, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, bem como manutenção e remoção dos mesmos, e de toda a infraestrutura necessária para a realização do Carnaval de Rua de 2015 - Rio 450 anos, de acordo com projeto e cronograma estabelecidos pela Riotur.

As propostas deverão apresentar a quantidade mínima de 16.000 banheiros químicos (em 2014, foi exigido o mínimo de 10.250 banheiros e, em 2009, antes do caderno de encargos, a cidade contava apenas com 900 unidades). O documento também exige a manutenção e limpeza permanente dos banheiros químicos tradicionais, além da instalação de no mínimo 60 contêineres sanitários em logradouros públicos que estejam no percurso de grandes blocos. Esses contêineres deverão ter uma pessoa que seja responsável pela manutenção e controle de portas e ficar ao menos 20 dias em cada local. Também são exigidos no caderno de encargo: diárias de controladores de tráfego, faixas, cones, painéis eletrônicos e galhardetes de sinalização de trânsito; postos médicos e diárias de UTI móvel; o credenciamento de sete mil promotores de venda; um projeto de coleta seletiva e destinação ambiental de resíduos sólidos; a proteção de canteiros e monumentos; um projeto de programação visual e divulgação do Carnaval de Rua 2015 - Rio 450 anos, com criação de marca, folheteria específica, aplicativo mobile e hotsite bilíngue a ser hospedado emwww.rioguiaoficial.com.br, entre outros itens.

As avenidas Rio Branco, no Centro, e Princesa Isabel, em Copacabana, assim como nos anos anteriores, deverão ganhar decoração especial - sem, no entanto, fazer qualquer menção ao patrocinador. A marca da comemoração dos 450 anos da cidade servirá de base para a criação dessas artes.

A Prefeitura se fará presente nos desfiles oferecendo os serviços das Secretarias de Saúde e de Ordem Pública, Comlurb, Guarda Municipal e CET-Rio. Os percursos dos desfiles dos blocos serão fornecidos pela Riotur, após a emissão das autorizações finais. Da mesma forma, a Riotur também irá estabelecer os locais onde serão instalados os banheiros químicos e definir a distribuição dos controladores de trânsito. A CET-Rio fornecerá os padrões para confecção da sinalização de trânsito. As UTIs móveis deverão estar de acordo com as resoluções em vigor do CBMERJ e em conformidade com a Vigilância Sanitária do município.

A conscientização da população para o bom uso do espaço público continuará em voga:

- Voltaremos com a campanha para estimular que o folião cuide bem da cidade, mantendo as ruas limpas - afirma Antonio Pedro.

A Riotur informa ainda que o período de inscrição dos blocos de rua na sede da entidade, quando é solicitada a autorização prévia do desfile, termina na próxima terça-feira, dia 30 - e não haverá prorrogação.


Liesa promove reunião entre mestres de bateria e diretores de Carnaval para acertar a gravação do CD

Redação SRZD

Mais uma reunião plenária aconteceu na noite desta segunda, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, visando os preparativos para o Carnaval 2015. Em pauta, a gravação dos CDs das escolas de samba do Grupo Especial, que acontece já no próximo mês, época em que as agremiações que compõem o grupo, começam a escolher seus hinos.
Durante o encontro entre a direção de Carnaval das agremiações, mestres de bateria e responsáveis pela gravação, além do presidente Jorge Castanheira, os representantes das agremiações puderam tirar suas dúvidas a respeito do tema, debater questões como o andamento do quesito e saber a data de gravação de cada agremiação. À frente da produção do CD,Laíla, que completará, em 2015, 47 anos desenvolvendo este trabalho, falou sobre as sugestões dadas durante o encontro.

"As novidades dependerão do samba que cada escola nos apresentar. Buscamos sempre valorizar o samba e, o que foi pedido para os mestres, é que tentem resgatar as novidades nas baterias, que, de alguns anos para cá, estão muito iguais e perdendo sua essência. As afinações estão muito iguais e isto acontece porque hoje um mesmo ritmista toca em várias baterias, e as coisas ficam muito iguais", disse Laíla.

Sobre a identidade das baterias das agremiações, Laíla também se posicionou.

"Antigamente era possível identificar a bateria pelo toque de longe, hoje isso é mais difícil. É importante para as escolas manter essa identidade e montar as escolinhas de percussão e bateria pode ser uma saída. A essência não pode desaparecer. Lógico que hoje os tempos são outros, a cadência se tornou mais rápida por conta do dinamismo que a festa pede, mas não pode ser aquele corre-corre desenfreado que muitas bateria apresentam por aí", finalizou.

As gravações acontecerão, assim como no ano passado, na Cidade do Samba, indo para o estúdio somente os retoques e a voz dos intérpretes.


Mestre de Bateria da Viradouro não compareceu à reunião
Entre os representantes das agremiações do Grupo Especial, uma ausência foi notada. Mestre Pablo, quem comanda a bateria da Viradouro, que ascendeu ao grupo este ano, nao compareceu ao encontro, reforçando os rumores de uma crise interna entre ele e a direção da escola, o que pode acarretar em sua substituição no comando da Furacão Vermelho e Branco.
Procurado pela equipe do SRZD-Carnaval, Pablo não quis se pronunciar sobre o assunto.  O SRZD-Carnaval também tentou contato com a direção da escola, porém o presidente da agremiação, Gusttavo Clarão, encontra-se fora do Rio, de acordo com as informações da assessoria de imprensa. Wilson Polycarpo, diretor de Carnaval da agremiação, também informou, através da assessoria de imprensa, que a escola somente se pronunciará após o retorno do presidente Clarão.
Os rumores sobre a substituição do atual mestre da vermelho e branco, se espalham pelas redes sociais e dão conta de que mestre Átila poderia ser um eventual substituto para Pablo. Procurado pela equipe do SRZD-Carnaval, Átila garantiu que não houve contato da escola e que, mexer no comando da bateria a esta altura do campeonato seria algo bastante complicado.
"Bateria não é um quesito fácil de trabalhar, principalmente a esta altura do campeonato. Para se fazer isto tem que ter "peito", principalmente porque estamos em época de gravação do CD e a Viradouro já tem seu samba. Ninguém me procurou", comentou.
As gravações das escolas de samba do Grupo Especial acontecerão no mês de outubro.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Péricles faz show na Portela no próximo sábado, dia 27

Por GRES Portela



Dono de uma das melhores vozes da música brasileira e autor de vários sucessos, o cantor Péricles será a grande atração deste sábado, 27, na quadra da Portela. No palco da azul e branco, o artista apresentará o repertório de seu mais recente DVD, “Nos Arcos da Lapa”, gravado ano passado na Fundição Progresso, e que inclui inéditas e sucessos dele, que foi um dos fundadores do grupo Exaltasamba. “Se eu largar o freio”, “Êta amor”, “Segura o samba”, além de pot-pourris com os sucessos "No compasso do criador" e "Recado a minha amada", e "De bem com Deus", "Seja mais você" e "Volta de vez pra mim" são algumas músicas escolhidas por Péricles para brindar o público.  O cantor Ferrugem, do sucesso “Climatizar”, será outra atração da noite.
Os ingressos para o show, que começará às 22h, estão à venda nas lojas South, na bilheteria da Portela (Rua Clara Nunes, 81, em Madureira) e através do www.ingressomais.com.br . Informações e reservas pelo (21) 32569411/ 24896440 / 32429334. Os preços são: R$ 25 (pista); R$ 35 (pista vip); R$ 60 (lugar no camarote Premium/lounge) e R$ 720 (camarote para 12 pessoas).

Péricles e Ferrugem fazem show na Portela
Data: 27/09/2014
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes, 81, Madureira
Horário: 22h
Classificação etária: 18 anos
Ingressos - Pista R$ 25 e R$ 35 (pista vip); R$ 60 (lugar no Camarote Premium/lounge) e R$ 720 (camarote para 12 pessoas). Internet: www.ingressomais.com.br
Informações: (21) 32569411/ 24896440 / 32429334.

sábado, 20 de setembro de 2014

PORTELA 2015 (Obras Classificadas - 6a. Eliminatória)

Por Compositores da Portela


PORTELA 2015
Concurso de Samba-Enredo
6a. Eliminatória (19/09/2014)
Obras Classificadas

1 - Toninho Nascimento, Luiz C. Máximo, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Neyzinho do Cavaco e Flávio Viana;
2 - Caixa D´Água, Alexandre Fernandes, Professora Sônia Pedro, Doutor e Eli Penteado;
3 - Noca da PORTELA, Celso Lopes, Charles André, Vinícius Ferreira e Xande Azevedo;
4 - Gerson PM, Edson Batista, Bruno Lima, Thiago na Fé e Beto da Portela; e
5 - André do Posto 07, Flávio Bororó e Jorge Batuke.