Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Portela vira casa do MasterChef e marketing comemora resultados em tempo recorde

Por Guilherme Ayupp

O porgrama mais badalado da atualidade foi carnavalesco na noite desta terça-feira. O MasterChef, da TV Bandeirantes, aconteceu na quadra da Portela, e colocou a agremiação como protagonista da edição que teve um grande churrasco preparado pelos participantes para os jurados, a apresentadora Ana Paula Padrão e cerca de 100 integrantes da agremiação como convidados. Um dos diretores de marketing da Portela, Paulo Renato Vaz, contou ao CARNAVALESCO como se deram as negociações para levar o MasterChef para a quadra da Portela.

LEIA TAMBÉM: Programa MasterChef coloca nome Portela no Treding Topics do Twitter
- A nossa rainha de bateria Patrícia Nery fez um contato através de um amigo dela que é da produção do programa. Quando o presidente Marcos Falcon autorizou, passei a tocar junto com a produção do programa a organização e seguir uma espécie de cadernos de encargos. Eles visitaram a quadra na semana seguinte. Vinte dias depois resolveram fazer a gravação. Foram duas a três horas na quadra - explicou.

A gravação do MasterChef na quadra da Portela representa um ganho de imagem quase imensurável. Programa de maior audiência da Band, chega a ameaçar a liderança da TV Globo quando está no ar. No dia 19 de abril, o programa marcou 7 pontos de pico com a eliminação de Victor. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios. Segundo a tabela de inserções comerciais da emissora, o valor de cada 30 segundos durante a exibição do MasterChef é de R$ 314.500,00. Com o tempo de duração em duas horas e meia, a Portela conseguiu cerca de R$ 94,35 milhões em mídia espontânea. Paulo Renato avalia como um marco a participação da escola no programa.

- É fundamental essa ação pois não tem como mensurar um anúncio em um programa como esse para o Brasil inteiro e até o mundo. Duas horas e meia em horário nobre. O retorno deles foi excelente, produção e todos envolvidos. Desde que a gestão Portela Verdade assumiu foi criado esse departamento. O sócio torcedor é nosso carro-chefe. Hoje ele entra na quadra e o consumo viram pontos que pode ser trocados. Temos mais de 3 mil acabamos de lançar um plano de adesão popular a R$ 9,90 e buscamos dobrar o número de adesões até o carnaval - afirma o diretor, que responde pelo departamento ao lado de Vinicius Ximenez. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário