Os sambistas de Campos dos Goytacazes, que em 2015 não puderam curtir os desfiles dos blocos e escolas de samba locais, cancelados pela prefeitura devido à crise internacional da cotação do barril de petróleo, retornarão ao Sambódromo da cidade do litoral norte fluminense este ano.
O Campos Folclore Folia 2016, com participação de 34 agremiações, vai acontecer em agosto. No dia 19, os blocos abrem a festa; no dia 20, entrarão na Avenida as escolas de samba, enquanto os Blocos dos Bois Pintadinhos encerrarão os espetáculos no dia 21.
De acordo com o carnavalesco e comentarista Milton Cunha, que há seis anos assina a direção artística do Campos Folia, para o espetáculo deste ano as agremiações receberam metade dos recursos da última edição, em 2014.
O Carnaval fora de época campista está acontecendo graças a uma parceria entre a Prefeitura de Campos, a Devassa e a TV Record. É a primeira vez que o município faz com a iniciativa privada para o evento. A Record fará inserções ao vivo durante a programação com informações sobre os desfiles, para todo o estado do Rio de Janeiro.
Centro de Eventos Populares Osório Peixoto é o nome oficial do Sambódromo de Campos, inaugurado em 2012 | Foto: Divulgação
Fonte: www.sambarazzo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário