Translate

quarta-feira, 28 de março de 2018

Jeronymo Patrocínio ganha nova função na quadra da Portela

Por Rodney de Figueiredo


Considerado um dos maiores patrimônios do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, o baluarte, coreógrafo e ex-mestre-sala Jeronymo Patrocínio acaba de receber uma missão especial do presidente Luis Carlos Magalhães. Além de seguir no comando da tradicional Ala Sambarte e na organização das cerimônias religiosas da quadra, ele vai atuar como relações públicas durante os ensaios e eventos, recebendo, com sua habitual elegância, personalidades do Carnaval, artistas, políticos e dirigentes das demais agremiações.

O Jeronymo é um dos nomes mais importantes da história da Portela. Ele já atuava informalmente como uma espécie de relações públicas em nossa quadra. Tivemos uma conversa e resolvemos oficializar isso. Além de ser muito querido pela comunidade, ele é respeitado e reverenciado por todo o mundo do samba. Por isso, nada mais justo do que termos o Jeronymo fazendo as honras da casa durante os eventos importantes da Portela. Sem falar que ele é o guardião das nossas tradições e ainda o responsável pela Ala Sambarte. Não é pouca coisa! Mas ele dará conta, tenho certeza, disse o presidente.

Vale lembrar que ele também será tema do enredo da Escola de Samba Arame de Ricardo, na Série “B” organizada pela LIESB, no ano que vem.


Liesb define data para sorteio da ordem de desfiles do Carnaval 2019

Por Redação


A Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb) dá o pontapé inicial rumo ao Carnaval de 2019 e anuncia a data de realização do sorteio que definirá a ordem dos desfiles das escolas de samba das séries B, C e D.


O evento acontecerá no dia 15 de abril, a partir das 14h, na quadra da União de Jacarepaguá, na Estrada Intendente Magalhães, 445, no bairro de Campinho. Ainda não foi divulgado se a festa será aberta ao público.

Na ocasião, serão entregues os troféus para as escolas campeãs do Carnaval de 2018, com shows da Independentes de Olaria, Unidos de Villa Rica, União de Maricá e Unidos da Ponte.


O sorteio começará pela Série D: Independentes da Praça da Bandeira (primeira a desfilar), Caprichosos de Pilares (décima terceira a desfilar), União de Jacarepaguá (escolhe a posição de desfile), Acadêmicos da Abolição, Chatuba de Mesquita, Tupy de Braz de Pina, Império Ricardense, Unidos de Cosmos, Independente de Olaria, Mocidade de Vicente de Carvalho, Leão de Nova Iguaçu, Mocidade Unida do Santa Marta e Rosa de Ouro.

Em seguida, será realizada a definição das sequências dos desfiles das agremiações da Série C: Corações Unidos do Jardim Bangu (primeira escola a desfilar), Unidos do Jacarezinho (décima terceira a desfilar), Império da Uva (escolhe a posição de desfile), Arranco, Sereno de Campo Grande, Unidos de Vila Kennedy, Difícil é o Nome, Unidos da Vila Santa Tereza, Favo de Acari, Unidos de Villa Rica, Acadêmicos de Madureira, Unidos do Cabuçu e Unidos das Vargens.

E, finalizando, ocorrerá o sorteio das escolas da Série B: União do Parque Curicica (escolhe a posição de desfile), Unidos de Lucas (primeira escola a desfilar), Tradição, Vizinha Faladeira, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Lins Imperial, Em Cima da Hora, Arame de Ricardo, Acadêmicos de Vigário Geral, União de Maricá e Boca de Siri.


Fonte: www.srzd.com

terça-feira, 27 de março de 2018

Após contratar coreógrafo e renovar com demais segmentos, Portela inicia trabalho rumo a 2019


Maior campeã do Carnaval do Rio, com 22 títulos, a Portela já está trabalhando forte rumo ao Carnaval 2019. Após renovar com a carnavalesca Rosa Magalhães e contratar o coreógrafo Carlinhos de Jesus, a diretoria decidiu manter os demais segmentos e departamentos.

Segundo o presidente Luis Carlos Magalhães, o objetivo é valorizar ainda mais o time da azul e branco. "Lutamos pelo título de igual para igual com todas as escolas. Ficamos em quarto lugar, mas com uma diferença muito pequena para a primeira colocada. Por isso, o melhor caminho é valorizar ainda mais nossos segmentos, para termos uma Portela bastante competitiva. Tenho muito orgulho de todos! Aliás, aproveito, para agradecer a todos os componentes e segmentos pelo excelente desfile realizado. Nosso foco, agora, já é a busca pelo nosso 23º título", avisa.

Às vésperas de completar 95 anos de fundação, no dia 11 de abril, a escola também foca na escolha do próximo enredo, revela Luis Carlos Magalhães. "Tudo começa com escolha de um bom tema. A diretoria e nossa carnavalesca já estão totalmente envolvidas neste processo."  

Renovações da Portela para 2019

Carnavalesca: Rosa Magalhães

Comissão de Carnaval: Fábio Pavão, Claudinho Portela, Marcos Aurélio Fernandes e Jr. Schall

Diretor de barracão: Higor Machado

Comissão de Harmonia: Chopp, Leonardo Brandão, Nilce Fran, Márcio Emerson, Sérvolo Alves, Jorge Barbosa e Walter Moura

Bateria: Mestre Nilo Sérgio

Intérprete: Gilsinho

1º Casal de MS/PB: Marlon Lamar e Lucinha Nobre

2º Casal de MS/PB: Yuri Souza e Camylinha Nascimento

3º Casal de MS/PB: Emanuel Príncipe e Rosilane Queiroz



Crédito da foto: Raphael Perucci
Legenda (da esquerda para direita): Intérprete Gilsinho, Nilce Fran (coordenadora das passistas e membro da comissão de Harmonia, rainha Bianca Monteiro, presidente Luis Carlos Magalhães e mestre Nilo Sérgio: Portela forte e unida rumo a 2019



domingo, 25 de março de 2018

Sou Fã com o Grupo Mal de Raiz


 
O Grupo Portelamor, marca o retorno do “Sou Fã” da Rádio Manacéa de  2018  com nada mais, nada menos que o Grupo Mal de Raiz.
O Grupo é formado basicamente por uma família de Portelenses do Rio Grande,  cariocas de alma, que fazem  as tardes e noites da nossa cidade Maravilhosa ainda mais agradável. 
No repertório sambas clássicos,  atuais,  antigos e chorinho.
Se você ainda não conhece o  Trabalho do Grupo Mal de Raiz, ou já é Fã  assim como nós, a hora é essa!
Domingo,  01 de Abril,  na Sua  Rádio Manacéa -  A sua Radio Web.

A Rádio Manacéa tem os seguintes endereços.
Rádio Garden no endereço
http://radio.garden/live/rio-de-janeiro-rj/radio-manacea/
E também através do app do GooglePlay que você pode fazer o download no endereço
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radios.radiosmobile.radiosnet&hl=pt_BR

sexta-feira, 23 de março de 2018

Dia 07 de abril tem mais uma edição da Feijoada mais famosa do Rio


Ainda não está sabendo? Então se liga! Dia 07/04 tem Feijoada da Família Portelense com a Velha Guarda Show da Portela e o cantor Dudu Nobre. A abertura ficará por conta do grupo Tempero Carioca e o encerramento com a Bateria da Portela - Tabajara do Samba e elenco show da Portela. Imperdível!
Vendas: 
www.ingressocerto.com/portela, bilheteria da quadra e lojas South.



Carlinhos de Jesus já planeja Comissão de Frente de 2019


Coreógrafo será apresentado à comunidade na Feijoada da Família Portelense de abril
  
O novo coreógrafo da comissão de frente da Portela, Carlinhos de Jesus, visitou, na última quarta-feira (21), o barracão da escola, e teve a primeira reunião de trabalho visando o desfile de 2019. Participaram do encontro o presidente Luis Carlos Magalhães, a carnavalesca Rosa Magalhães, os membros da comissão de Carnaval (Fábio Pavão, Claudinho Portela, Marcos Aurélio Fernandes e Jr. Schall), além do diretor de barracão, Higor Machado, e o diretor financeiro da agremiação, Felipe Guimarães.

Na conversa com a diretoria da Portela, Carlinhos detalhou seu método de trabalho e afirmou que já está desenvolvendo ideias para a coreografia que levará para Sapucaí.

Carlinhos de Jesus vai ser apresentado oficialmente à comunidade na Feijoada da Família Portelense de abril, que acontecerá no próximo dia 7, a partir de 13h, no Portelão, com shows da Velha Guarda e do cantor Dudu Nobre.



  
Foto: Raphael Perucci


Liesb faz balanço positivo dos desfiles de 2018 e projeta próximo Carnaval

Por Redação SRzd


A Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb) retorna aos trabalhos após o balanço positivo do Carnaval 2018.


Em quatro dias de desfiles na Estrada Intendente Magalhães, conhecida como a Passarela do Povão, com a participação de cerca de 55 escolas dos grupos B, C, D e E, a entidade contabilizou recorde de público, contando algo em torno de 200 mil pessoas durante a folia.

Apesar do corte de 50% na subvenção este ano pela Prefeitura do Rio, as escolas de samba fizeram grandes desfiles e mostram superação, criatividade, garra e amor pelo Carnaval. Cada agremiação apostou em sua equipe e apresentou o seu desfile, encantando o público presente.

Para o presidente da Liesb, Gustavo Barros, o balanço do Carnaval 2018 foi muito positivo apesar do corte da subvenção.

“As escolas estão de parabéns. Fizemos grandes desfiles com pouco dinheiro, foi um Carnaval de superação e de criatividade. Já iniciamos nossos trabalhos e quero agradecer a cada presidente que mostrou seu Carnaval na Avenida. Todos estão de parabéns. Quero informar que em abril iremos realizar o sorteio de ordem de desfile das séries B, C e D para o Carnaval 2019. Iremos divulgar também as justificativas ainda este mês de março. Já estamos com a nosso logo de 2019 pronta. E que venha o Carnaval de 2019”, ressaltou.
Gustavo salientou ainda que irá trabalhar firmemente para em 2019 viabilizar mais recursos para as agremiações.

“Estamos iniciando os trabalhos rumo ao Carnaval de 2019. Vamos trabalhar intensamente para conseguirmos mais recursos paras as escolas, pois queremos apresentar belos e competitivos desfiles no próximo Carnaval. Podem aguardar novidades”, acrescentou.


Fonte: www.srzd.com

Camylinha Nascimento terá desafio duplo no Carnaval 2019


Neta de Vilma Nascimento foi anunciada como a nova primeira porta-bandeira da Unidos da Ponte. 

Segunda porta-bandeira da Portela, Camylinha Nascimento foi anunciada nesta quinta-feira (22) como a nova responsável pelo pavilhão da Unidos da Ponte, que desfilará pela Série A em 2019. Ela vai dançar com Yuri Souza, com quem já faz par na azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira.

Camylinha começou a dançar aos 13 anos na escolinha da Tradição, onde chegou a ser a segunda porta-bandeira. Durante a gravidez de sua filha Victória, em 2009, desfilou como apoio na Portela, onde dava aula no projeto da escola. Há seis anos, Camylinha defende o segundo pavilhão da maior campeã do Carnaval carioca, sendo três como a segunda porta-bandeira. Agora, a sambista terá um duplo desafio em azul e branco.  

"Em 2017 conheci o Yuri e criamos um parceria muito bonita. Temos uma sintonia que parece que dançamos juntos há anos. Estou feliz com o desafio de ser a primeira porta-bandeira da Unidos da Ponte. Melhor ainda com um mestre-sala que já conheço. A Ponte veio para ficar... Quero fazer parte dessa história", avisa a porta-bandeira.

O desfile da Unidos da Ponte em 2019 será a estreia de ambos como primeiro casal na Sapucaí. Além da parceria com Camylinha da Portela, Yuri já passou por Beija-Flor, Arrastão de Cascadura, Boêmios de Inhaúma, Vila Santa Tereza, Em cima da Hora e Sereno de Campo Grande. Em 2018, ele defendeu o pavilhão meritiense no título da Série B.

"Prometo me doar bastante para trazer as melhores notas para essa grande escola neste retorno à Sapucaí, assim como foi no campeonato deste ano. Melhor ainda sendo ao lado da Camylinha, uma parceria que deu certo", diz Yuri.




quinta-feira, 22 de março de 2018

Luis Carlos Magalhães receberá medalha Tiradentes no dia 9 de abril, na Portelinha

O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, receberá a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no dia 9 de abril, às 19h, na sede histórica da Portelinha (Estrada do Portela 446, Oswaldo Cruz).

A cerimônia contará com a presença de baluartes, segmentos e departamentos da Portela, além de representantes da imprensa carnavalesca e personalidades do mundo do samba.

Proposta pelo deputado estadual Eliomar Coelho (PSOL), a homenagem foi aprovada pelo plenário da Alerj em agosto em 2017.



Foto: Leo Cordeiro / Divulgação


terça-feira, 20 de março de 2018

CANDEIA- A chama não se apagou!


“Enquanto se luta,
se samba também!”????????
(Mestre Candeia)
Quarta agora, dia 21 de março, às 18h, no Beco do Rato, na Lapa; estaremos fazendo uma roda de samba em homenagem ao mestre Candeia.
Na ocasião, também estarão sendo feitas gravações para o documentário CANDEIA, de Luiz Antônio Pilar, que estreia neste ano que completa, 40 anos sem o mestre.
Clicar na imagem para aumentar

A noite veste azul


Sabe a Portela, a Águia de Madureira? Sabe que ela está completando 95 anos, caminhando forte rumo ao seu centenário? Sabe o Paulinho (da Viola) e a Marisa (Monte)?

Junta tudo isso, acrescenta aquelas comidas típicas cheias de memórias das famílias e dos seus antepassados. Amigos, abraços, sorrisos e tudo mais que só uma noite especial pode oferecer. Pronto! A Noite Veste Azul abrindo alas para comemorar os 95 anos do G.R.E.S Portela, está de volta!
A Águia de Madureira apresenta, através da sua musicalidade, o Rio de Janeiro e o Brasil para o mundo, iniciando as comemorações do seu centenário. 

Serão quatro datas até o Carnaval 2019. A primeira noite será no dia 14 de abril, na semana em que a escola completará 95 anos da sua fundação e, acredite, com os grandes portelenses PAULINHO DA VIOLA e MARISA MONTE. 

De quebra, ainda nessa noite, será lançada a 1ª. Oficina Audiovisual da Portela, voltada, exclusivamente, para essa imensa família azul e branco: o POR TELAS.

Bem, depois eu conto mais das outras três noites. Por enquanto, vamos viver esse momento e deixar combinado: dia 14 de abril a gente se abraça por lá, nessa noite cheia de arte que informa e forma pra poder transformar.

Ingressos à venda em http://bit.do/anoitevesteazul

Fonte: GRES Portela

Amanhã no Baródromo


domingo, 18 de março de 2018

3º FESTIVAL DE SAMBA DE TERREIRO - REGULAMENTO


GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA PORTELA
PRESIDENTE DE HONRA: MESTRE MONARCO
PRESIDENTE EXECUTIVO: LUIS CARLOS MAGALHÃES
ALA DE COMPOSITORES ARY DO CAVACO


3º FESTIVAL DE SAMBA DE TERREIRO - REGULAMENTO

  1. INSCRIÇÕES: dias 9 e 10 de abril de 2018 (segunda e terça-feira), das 19h às 21h, na sala da ala, na quadra da Portela (Rua Clara Nunes 81, Madureira). Além de pagar uma taxa de R$ 40 (quarenta reais) no ato da inscrição, o compositor deverá entregar 2 (dois) CDs com a obra e 20 (vinte) cópias da letra do samba. O material deverá estar dentro de um envelope identificado com o(s) nome(s) do(s) autor(es).

  1. TEMA: livre (desde que o samba não tenha como tema central o universo de outras escolas de samba e clubes de futebol, e faça qualquer tipo de provocação na letra).

  1. Cada compositor só poderá concorrer com 1 (uma) obra, tendo, no máximo, dois parceiros pertencentes ou não à ala. Além disso, cada parceria deverá ter ao menos 1 (um) compositor inscrito na Ala Ary do Cavaco.

  1. As demais alas de compositores das agremiações do Carnaval poderão participar do concurso, indicando uma parceria (com até três compositores, sendo pelo menos um integrante da respectiva ala) para representar sua escola no certame portelense. Importante! Somente a parceria indicada pelas diretorias das alas das coirmãs será autorizada a participar.  
  2. Após o fim do concurso, os compositores convidados não terão o direito de ingressar na Ala Ary do Cavaco, nem tampouco poderão desfilar pela Portela, mesmo que sejam os vencedores da competição, ou estejam entre os três classificados para a finalíssima.

  1. Poderá concorrer qualquer samba que se enquadre no item II, desde que não tenha sido gravado comercialmente. A obra concorrente também não poderá já ter sido inscrita em concursos da casa nem vencido qualquer outra competição em território nacional.

  1. O aluguel de uma mesa com 4 (quatro) lugares custará R$ 25, caso o pagamento da reserva seja feito às terças-feiras. No dia das eliminatórias, o valor subirá para R$ 30. Já o preço das mesas para a grande final só será divulgado na reunião anterior ao evento. As cervejas vendidas de forma antecipada também terão um desconto.  O valor das mesmas será anunciado na reunião com a coordenação da Ala.

  1. Os sambas se apresentarão com o formato de 2 (duas) passadas. A organização do concurso será responsável por fornecer músicos (harmonia e percussão) para o acompanhamento das canções. Cada parceria, no entanto, ficará responsável por levar seu próprio intérprete. As parcerias deverão levar, também, a grade cifrada (partitura) no tom do intérprete, para facilitar os trabalhos.
  1. Os classificados para as próximas etapas serão anunciados ao final de cada apresentação. No primeiro dia de apresentação (29/04/2018), todos os concorrentes serão cantados e não haverá corte. Os sambas serão avaliados pelos jurados com notas de 1 a 5 (notas redondas), e os pontos serão somados a cada rodada e divulgados durante reunião da Ala. Para a grande final, o placar de pontos corridos será zerado, e uma nova avaliação será feita.

  1. A ordem de apresentação será definida em sorteio que acontecerá sempre às terças-feiras. Não haverá outra chance, caso o sorteado não compareça no seu dia de apresentação (a eliminação será automática). Cada compositor receberá o regulamento no ato da inscrição.

  1. Datas das apresentações: aos domingos, às 15h, conforme calendário abaixo:
29/04/2018 - conforme item (IX);
06/05/2018 – 1ª chave (50% dos concorrentes);
20/05/2018 – 2ª chave (50% dos concorrentes);
27/05/2018 – 3º chave (classificados das chaves 1 e 2);
10/06/2018 – Final e premiação.

  1. Premiação:
    1º lugar – R$ 3.000,00 + Troféu Zeca Pagodinho;
    2º lugar – R$ 2.000,00 e Diploma de participação;

    3º lugar – R$ 1.000,00 e Diploma de participação.

Comissão de Compositores da Ala Ary do Cavaco
Jane Garrido
Walter Alverca

Arlindo Matias 
       


Fonte da informação: Jane Garrido 
Logo não oficial, criada pelo grupo Portelamor apenas para auxiliar a divulgação.


    

sexta-feira, 16 de março de 2018

Portelamor 7 anos


Porque amar é fundamental.

Outra vez! Assim como Especial, Série A não terá rebaixamento

Por Redação


Seguindo os passos da Liesa, entidade de máximo poder no Grupo Especial, a Lierj, que comanda a Série A, decidiu cancelar o rebaixamento do Carnaval 2018 na noite desta quinta-feira, 15. Com isso, o principal grupo de acesso do Rio segue com 13 escolas, a exemplo do que foi a competição na temporada que passou. Beneficiada maior foi a Acadêmicos do Sossego, 13ª colocada e regulamentar rebaixada até então, que segue nos desfiles da Marquês de Sapucaí pra 2019.

Na votação da plenária, foram 10 votos favoráveis. Apenas Estácio de Sá, Rocinha e Império da Tijuca votaram contra.

A decisão foi motivada pela retração financeira a qual as agremiações foram submetidas em 2017 e 2018 por conta da redução drástica em 50% da verba pública advinda da prefeitura comandada por Marcelo Crivella. Só pra se ter uma ideia, a grana chegou em cima da hora – dia 15 de janeiro – dificultando o planejamento de todas as postulantes a uma vaga no Especial. O cancelamento das quedas de Grande Rio e Império Serrano na elite, deixando a Série A com apenas 12 escolas, também foi considerado.

Disputam a Série A em 2019: Unidos de Padre Miguel, Unidos do Porto da Pedra, Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Cubango, Estácio de Sá, Império da Tijuca, Alegria da Zona Sul, Renascer de Jacarepaguá, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos da Rocinha, Unidos de Bangu, Acadêmicos do Sossego e Unidos da Ponte, essa última atual campeã da Série B.


quarta-feira, 14 de março de 2018

Lierj - confira as justificativas do Carnaval 2018 da Série A


A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro divulgou nesta segunda-feira (5) as justificativas das notas relativas ao Carnaval 2018 da Série A. Todos os cadernos dos julgadores estão disponíveis no site oficial da entidade, através do link http://lierj.com.br/carnaval-2018/justificativas/.

Para conferir os motivos que levaram aos descontos nas notas de cada quesito, basta clicar no nome do(a) julgador(a) na página.



Nilce Fran promove aulão de samba no pé nesta quinta-feira na Portela

Por Rodney de Figueiredo


Voltada para o público feminino, atividade será gratuita.

A coordenadora da ala de passistas do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, Nilce Fran, promoverá um grande aulão de samba no pé nesta quinta-feira (15), das 17h às 20h, na quadra da escola, em Madureira. A atividade, que é voltada para o público feminino (a partir de 6 anos), será gratuita.

Considerada uma das mais experientes e consagradas passistas do Carnaval, ela que também integra a comissão de harmonia da azul e branco, vai ensinar técnicas e revelar segredos da arte da dança do samba.

A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira.

terça-feira, 13 de março de 2018

Reinaldo, o Príncipe do Pagode


No próximo dia 1º de abril, a quadra da Portela receberá uma grande festa com Reinaldo, o Príncipe do Pagode, e os grupos Clareou e Vou pro Sereno. E para ficar ainda melhor, está rolando uma promoção nota dez:
Ingresso Promocional + Copo: 20,00 (retirada do copo no dia do evento)
Ingressos
-- Online: https://goo.gl/NqUXTK

-- Quadra da Portela ( 10h às 17h30 )

Horários Lojas South: 14h às 21h
-- South : Madureira Shopping
-- South: Centro - Rua do Ouvidor 167
-- South: Shopping Tijuca
-- South: Nova america
-- South: Norte Shopping
-- South: Barra shopping
-- South: Plaza Shopping (Niterói) (Taxa de R$5)
-- South: Grande Rio - Caxias (Taxa de R$5)
-- South Bangu Shopping

Evento: https://goo.gl/Q4yWPN

Fonte: GRES Portela

Rádio Manacéa

A Rádio Manacéa também está disponível  no  Radiobox.  É  só clicar!!!
http://onlineradiobox.com/br/manacea/


LIESB já inicia filiação para a Série E

Por Revista EiS

Após o sucesso dos desfiles da Série E no último sábado, dia 17 de fevereiro, cujo título foi conquistado pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Independentes de Olaria, fundado em 2017, a Liga das Escolas de Samba do Brasil (LIESB) abriu as inscrições para as escolas que quiserem se filiar à entidade e tentarem uma vaga neste grupo. O prazo, que já está aberto, terminará no dia 15 de abril. Os interessados poderão entrar em contato com o presidente da LIESB, Gustavo Barros, no telefone (21) 97046-4688, ou comparecer à sede da entidade, na Rua Soares Caldeira, 142, sala 1.106, no bairro de Madureira, as terça e quintas, das 13 às 17 horas.

Polêmica: Lierj pode anular rebaixamento da Série A, diz site

Redação SRzd


Uma nova anulação de rebaixamento pode acontecer no Carnaval do Rio. Após a Liga Independente das Escolas de Samba, Liesa, definir, através de reunião que contou com a participação dos representantes das agremiações no dia 28 de fevereiro, a manutenção da Acadêmicos do Grande Rio e Império Serrano no Grupo Especial do Carnaval de 2019, uma nova “virada de mesa” pode acontecer na folia carioca.


Nos bastidores do Grupo de Acesso, organizado pela Lierj que é presidida por Déo Pessoa, comenta-se que é grande a possibilidade de a Acadêmicos do Sossego, rebaixada para a Série B neste ano, desfilar novamente pelo Grupo de Acesso em 2019.

Segundo o jornalista Renan Rodrigues, da coluna Repinique de O Globo, uma plenária pode ocorrer ainda nesta semana para discutir a decisão.

No momento, apenas 12 escolas de samba integram o Grupo de Acesso, que deveria reunir 14 agremiações.

Confira a classificação completa da Série A no Carnaval 2018:

1 – Unidos do Viradouro (campeã com vaga no Grupo Especial de 2019) – 269,7
2 – Unidos de Padre Miguel – 269,4
3 – Unidos do Porto da Pedra – 269
4 – Inocentes de Belford Roxo – 268,2
5 – Acadêmicos do Cubango – 268
6 – Estácio de Sá – 267,5
7 – Império da Tijuca – 267,4
8 – Alegria da Zona Sul – 266,2
9 – Renascer de Jacarepaguá – 266,2
10 – Acadêmicos de Santa Cruz – 265,7
11 – Acadêmicos da Rocinha – 265,4
12 – Unidos de Bangu – 264,3
13 – Acadêmicos do Sossego – 263,7

Fonte: www.srzd.com