Por Guilherme Alves
No início da noite desta segunda, aconteceu no Espaço Cultural Finep, um seminário sobre a criação no carnaval, que faz parte do projeto Portal do Carnaval, que tem como objetivo criar uma rede social para instituições, grupos e profissionais do maior espetáculo a céu aberto do mundo.
- A ideia foi reunir algumas pessoas e mostrar o que o Portal do Carnaval se propõe a fazer. O objetivo é começar a mobilizar e linkar todo o povo que trabalha no carnaval. A gente só transforma o carnaval com esses trabalhadores - disse ao CARNAVALESCO, Jair Martins de Miranda, coordenador do projeto.
O seminário contou com a presença do mestre de bateria da Porto da Pedra, Thiago Diogo, do coreógrafo Marcio Moura, do figurinista João Vitor Araújo e do carnavalesco Milton Cunha, que ressaltou a importância de um projeto como este, por conta da divulgação do trabalho de vários profissionais, que fazem o carnaval acontecer e não tem oportunidade de ter um local aonde seus serviços estejam disponíveis para um futuro contratante.
- Acho importante democratizar o poder no carnaval. Vai surgir muita gente nova com essa rede - declarou.
Com o objetivo de criar uma rede social de profissionais, grupos e organizações do carnaval, o Portal do Carnaval, realizará até o final do ano outros seminários, para divulgar e debater as questões que lhe abragem, para que em breve esteja no ar, com toda a estrutura necessária para atender a demanda.
- É um ponta pé importante para ser um segmento de oportunidades com esse crescimento todo que o carnaval vem tendo ano a ano - diz Célia Domingues, presidente da AMEBRAS, uma das coordenadoras do projeto.
Fonte: www.carnavalesco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário