Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Diogo Jesus conta sobre a rotina de mestre-sala da Portela e da Rocinha

Por Gabriel Matturo

Diogo Jesus vive uma vida interessante no mundo do Carnaval. Ele é o terceiro mestre-sala da Portela e o primeiro a carregar o pavilhão da Rocinha. O dançarino divide o seu tempo entre as duas escolas e contou ao SRZD-Carnaval como é a rotina de um mestre-sala que tem o desafio de defender dois pavilhões no maior espetáculo da Terra.

"Eu tenho ensaiado as quartas e sextas na Portela e as segundas, terças e quintas na Rocinha, ou seja, é ensaio todo dia. Para realizar esse desafio tem que estar muito concentrado, tem que querer muito. A responsabilidade é muito grande, são dois grandes pavilhões com muita força e mídia", disse. Diogo conta que a expectativa de todos sobre o desfile da Princesinha da Zona Sul é sempre muito grande e prometeu um bom desfile para o Carnaval 2013.

"As pessoas sempre esperam um grande desfile da Rocinha, a escola sempre é cotada para voltar ao Grupo Especial. O trabalho na escola está sendo muito bem feito. A expectativa da comunidade e a vontade de subir é muito grande, com certeza faremos um belo desfile", afirmou.

Ao citar a responsabilidade de defender o pavilhão da Portela, o mestre-sala abriu o coração e contou que a pressão é muito grande, mesmo fazendo parte do terceiro casal da azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira.

"Eu sou portelense de coração, todos sabem disso. A responsabilidade é muito grande, é a escola que mais conquistou títulos e a comunidade, além de estar na vontade, precisa muito de um campeonato novamente. E eu, apesar de ser o terceiro mestre-sala, quero fazer a diferença, não quero ser só mais um. A responsabilidade aqui é igual para todo mundo, desde o primeiro casal até o terceiro. A cobrança é de time grande", contou.

"Quando eu cheguei na Rocinha havia um certo receio por eu continuar desfilando na Portela e por ser portelense também, mas lá todo mundo é profissional e sabem que quando eu vou dançar com as cores da escola eu dou o meu melhor. Todos me tratam muito bem e vou retribuir com um bom desfile", finalizou.

A Portela será a última escola a desfilar na Marquês de Sapucaí com o enredo "Madureira... onde o meu coração se deixou levar", do carnavalesco Paulo Menezes. Já a Rocinha será a penúltima agremiação a passar na Passarela do Samba na sexta-feira de Carnaval. Ela se apresentará com o enredo "Mistura de Sabores e Raças: Uma Feijoada à Brasileira", do carnavalesco Luiz Carlos Bruno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário