Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Procon autua a Liesa por não oferecer meia-entrada na Sapucaí

Por Fábio Silva

O Procon-RJ autuou a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), responsável pela venda de ingressos de arquibancadas e cadeiras individuais do Grupo Especial no sambódromo, por não oferecer meia-entrada em todos os setores da Sapucaí.

De acordo com o órgão, a Liga deve restituir o valor a mais pago por todos que têm direito à meia-entrada. E tem 48 horas para demonstrar que está tomando as medidas para cumprir a determinação. Em nota, a Liesa informa que recebeu a notificação do Procon e 'encaminhou o conteúdo ao departamento jurídico para análise e verificação das providências cabíveis'.

O prazo para a Liesa apresentar uma defesa é de 15 dias. Se não for aceita, a Liga pode ser multada. Atualmente, só é oferecida meia-entrada nas arquibancadas populares (no setor 13), o que, segundo o Procon, contraria as Leis Estaduais 2.519/96 e 3.364/00, que garantem aos estudantes, idosos e jovens até 21 anos o direito a esse benefício.

A venda dos ingressos de arquibancadas especiais e cadeiras aconteceu na última segunda-feira, por telefone. Para a região com código DDD 21, todas tinham sido adquiridas em uma hora e 35 minutos. Quem não conseguiu comprar, tinha informado a Liesa, terá uma nova oportunidade na próxima quarta-feira, a partir das 9h. Nesse dia, estarão disponíveis os ingressos reservados no dia 13, mas que não forem quitados no prazo estipulado, nos dias 16 e 17 de janeiro.

* As informações são do Jornal O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário