Translate

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Amebras lanca Butique de Carnaval com produtos oficiais das escolas de samba do Grupo Especial e do carnaval

By Juninho Tititi

Roupas, acessórios, suvenires e coleções temáticas já estão à venda no Parque Shopping Sulacap, no Shopping Grande Rio, na rede de lojas D’Samba e nas quadras das escolas parceiras
A Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil), em parceria com o Shopping Grande Rio, na Baixada Fluminense, e com o Parque Shopping Sulacap, na Zona Oeste, acaba de inaugurar pontos de venda que vão fazer a alegria dos apaixonados pelo Carnaval e suas escolas de samba. Os clientes de cada um desses shoppings contam agora com o quiosque Butique de Carnaval, uma parceria da Amebras com as escolas de samba do Grupo Especial, que oferece produtos oficiais das agremiações carnavalescas. Além destes locais, as coleções também podem ser encontradas na rede de lojas D’Samba (Madureira Shopping, Via Brasil Shopping, Norte Shopping, Nova América, Bangu Shopping e Shopping Futura – Pendotiba) e nas quadras das escolas parceiras da Amebras.
São mais de 50 itens artesanais e industrializados com as marcas das escolas, entre elas Mangueira, Salgueiro, Portela e Unidos de Vila Isabel. O mix de produtos inclui camisas, vestidos, bolsas, toalhas de banho, capas para celular, copos, canecas, tulipas, taças, jogos americanos, balde de gelo, além da linha artesanal. O torcedor encontra ainda cadernos, agendas e blocos de anotações de sua escola do coração.
Um dos destaques é a coleção “Torcedor baby do Carnaval”, que traz roupas para bebês e crianças de até 12 anos de idade, com as cores e símbolos das agremiações. Com desenho criado pelo cartunista Ziraldo, a coleção “Mulheres de Mangueira” também marca presença com suas camisetas, agenda, mouse pad e chaveiro.
“O diferencial destes produtos é que todos são licenciados. São itens oficiais das escolas de samba que permanecerão no mercado o ano inteiro, pois muitos são de utilidade diária. Além da garantia de qualidade, o produto licenciado representa um ganho importante para a agremiação e uma oportunidade de geração de renda para os artesãos atendidos nos projetos da Amebras”, explica Célia Domingues, presidente da instituição.
Sobre a Amebras – A Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil é uma instituição voltada à formação profissional em ofícios dos bastidores do Carnaval, como costura, bordado, adereçaria e chapelaria. Ao longo de 16 anos de vida, já capacitou mais de 25 mil pessoas oriundas de comunidades pobres do entorno das escolas de samba do Rio de Janeiro. Com unidades de formação na Cidade do Samba e na Praça Tiradentes, a Amebras também possui um banco de oportunidades e negócios, que insere profissionais formados pela instituição no mercado de trabalho, gerando emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário