A Portela, que em 2015 homenageará o Rio com o enredo "ImaginaRio, 450 Janeiros de uma Cidade Surrea", anunciou recentemente sua escolhida para interpretar uma personagem tipicamente carioca: Cecília Rabello, que é filha de Paulinho da Viola, será a "Garota de Ipanema" no desfile da azul e branca de Madureira e desfilará no alto de uma das alegorias da escola.
Cecília, que das cinco filhas de Paulinho da Viola, é a mais nova, conversou com o SRZD-Carnaval, relevou grande amor à Portela e falou da experiência em encarnar a personagem de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Confira:
Nome: Cecília Rabello
Idade: 35
Em família: É a mais nova entre as cinco irmãs. Tem dois irmãos e um filho: o flamenguista e portelense Luan, de 9 anos
Profissão: Produtora de eventos
Papel na Portela: Coordenadora de eventos
Sonho de sambista: Ver a Portela campeã
SRZD-Carnaval: Seu pai é um dos símbolos mais importantes do samba. Ele que levou você para a Portela?
Cecília: Isso mesmo. Entrei na Portela em 1995 e de lá para cá sempre estive juntinha com ela. Foi meu pai quem me levou. Nesse tempo, vi muitas mudanças na escola, acompanhei cada momento junto com meu pai. Minha família e eu temos uma ligação muito grande com aquela comunidade.
SRZD-Carnaval: Como surgiu o convite de representar essa personagem tipicamente carioca?
Cecília: Foi um convite de Luiz Carlos Bruno, diretor de Carnaval da Portela. Ele me pediu para ir ao barracão e conversar comigo. Quando cheguei lá, ele me fez esse convite. Me explicou o enredo da Portela e afirmou que eu identifico muito bem a figura da Garota de Ipanema.
SRZD-Carnaval: Qual é o peso, em sua vida no samba, de representar a "Garota de Ipanema"?
Cecília: A Garota de Ipanema do Tom e do Vinícius não é apenas a figura de uma mulher bonita. Vai muito além. Na minha concepção, representa, além da carioquisse e da beleza, uma mulher moderna e independente. Penso muito nisso quando estou pesquisando e me preparando para encarnar essa personagem. Tem um peso de responsabilidade interpretar um papel tão importante, criado por duas grandes figuras de nossa cultura.
SRZD-Carnaval: Como é que você se prepara para encarnar esse papel na Avenida?
Cecília: Além de pesquisar mais sobre a musa inspiradora de Tom e Vinícius, eu também conto muito com a ajuda de meu pai. Ele já viveu muito e sabe muitas coisas sobre nossa cultura. Meu pai me ajuda muito a entender como foi o Rio de Janeiro de antigamente e inclusive já me dá várias dicas.
SRZD-Carnaval: O que seu pai achou desse convite? Ele te apoiou?
Cecília: Sim! Meu pai é um dos meus maiores incentivadores. Ele ficou feliz e na hora me deixou clara acerca da responsabilidade de representar uma importante parte de nossa história.
SRZD-Carnaval: Como será sua fantasia?
Cecília: Não posso falar tudo, mas vou dar algumas dicas! Dessa vez, eu não virei de azul e branco. A fantasia é linda, ousada, bonita demais. Como é lugar de destaque, é algo muito bem trabalhado. Vai ter grande ligação com mar e com o sol.
SRZD-Carnaval: O que você espera da azul e branca de Madureira para 2015?
Cecília: Esse ano de 2014 foi muito especial, pois fizemos um belo desfile. Ficamos em terceiro lugar. Acredito que no próximo ano a Portela virá ainda muito mais forte! Estamos num ótimo momento. Eu, particularmente, estou muito feliz e honrada em ter ganhado essa missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário