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- A história portelense sempre foi de inovação. Foi a Portela que criou a comissão de frente e o apito na bateria, por exemplo. Foi a Portela que colocou pela primeira vez uma mulher tocando surdo. Na época que o Natal era o braço forte, tudo o que fazia sucesso em outra escola, tudo que tinha muita repercussão, ele mandava buscar para a Portela. Então, eu garanto que se o Natal ainda estivesse por aqui, esse rapaz, talentoso e criativo do jeito que é, já estaria com a gente há muito tempo – assegura Monarco.
O compositor Noca lembra que conheceu de perto o talento do novo contratado. Único fundador vivo do Paraíso do Tuiuti, ele recorda o desfile de Paulo, quando o artista ainda era apenas uma promessa no Grupo de Acesso. - Conheci o trabalho dele no Tuiuti em 2003, quando ele fez um dos desfiles mais criativos que eu já vi com um enredo sobre Portinari. Depois daquele desfile foi que ele chamou a atenção do Fernando Horta, que levou ele para a Unidos da Tijuca. E, por mais que digam que não, o Paulo Barros foi fundamental para o crescimento da Tijuca, que ganhou três títulos com desfiles criados por ele.
As declarações de Monarco e Noca, segundo Paulo Barros, foram bastante motivadoras e a conversa com os dois baluartes pesou para que a decisão de assumir o carnaval da Portela fosse tomada. - Hoje tive uma aula de história da Portela e uma aula de samba. É um prazer ter a oportunidade de estar na Portela e poder colaborar, pela primeira vez na minha carreira, com uma escola repleta de estrelas. Já conhecia o estilo que o portelense gosta, assistindo os desfiles. Agora comecei a conhecer a alma portelense e me encantei. Recebi em minha casa dois monstros sagrados do samba. Ouvir o que ouvi deles me fez muito bem. Me senti no meio de dois verdadeiros gurus.
Fonte: www.carnavalesco.com.br
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