A campeã Portela escreverá mais um importante capítulo de sua história nesta quarta-feira (4). Na ocasião, a diretoria vai reunir segmentos da escola e a imprensa no barracão da Cidade do Samba, às 14h, para a assinatura do contrato do inédito projeto de estratégia de marca (branding) da azul e branco, que será desenvolvido pela agência Saravah Branding, Comunicação e Design. Em seguida, uma coletiva detalhará os objetivos, o processo e a importância do trabalho para o futuro da Majestade do Samba. O evento contará, ainda, com a presença dos baluartes Tia Surica e Monarco, que também é presidente de honra da Portela.
Inovador, o projeto pretende profissionalizar a gestão da marca
'Portela', valorizando e potencializando ainda mais o gigantesco
patrimônio imaterial da agremiação. A iniciativa também se propõe
identificar junto à comunidade, baluartes, direção e apaixonados pelo
Carnaval, o que há de mais particular e especial na escola, alinhando e
direcionando novos caminhos para a marca. "Como resultado, a Portela
surgirá mais forte e pronta para levantar voos ainda maiores na direção
do mercado consumidor, de eventos e cultural, para além de seus muros,
para além da Sapucaí", avalia o presidente Luis Carlos Magalhães.
"É um momento histórico para a escola! Com este passo estamos alçando a
Portela a um patamar ainda mais elevado. A partir de agora é
rentabilizar ao máximo a marca e tornar a agremiação ainda mais
sustentável e competitiva", analisa o assessor de marketing da Portela,
Paulo Renato Vaz.
A opinião é compartilhada por Vinícius Ximenes, que também integra o
departamento de marketing. "Com o desenvolvimento deste projeto,
desejamos obter um novo posicionamento, alinhado aos propósitos e
valores da marca, assim como também construir essa percepção na cabeça
do nosso público-alvo. Nosso objetivo irá além de conquistar a mente dos
nossos consumidores, mas principalmente os seus corações."
O diretor-executivo da agência Saravah, Cristiano Mansur, ressalta que a
parceria vai muito além da criação ou revitalização de um logo, do
desenvolvimento de uma identidade visual, ou da definição de um slogan.
"Este projeto de branding visa levar a Portela a um trabalho de
autoconsciência, que resultará em uma marca que valoriza ainda mais suas
origens, passado e história, mas também se projeta para o futuro,
pronta para explorar melhor todo seu potencial no Brasil e no mundo."
O barracão do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela fica na Cidade
do Samba (Rua Rivadávia Corrêa 60, Gamboa, Zona Portuária do Rio).
Crédito da foto acima: Raphael Perucci / Divulgação
Legenda (da esq. para dir.): Fábio Pavão (comissão de Carnaval),
presidente Luis Carlos Magalhães, carnavalesca Rosa Magalhães, Monarco e
coreógrafo Sergio Lobato
Fonte: www.gresportela.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário