Translate

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Transmitir a 'energia' dos baianos será o maior desafio de Márcio Moura

Por Luana Freitas


A Portela está trabalhando forte para fazer bonito na avenida em 2012. Para isso, o coreógrafo da azul e branca, Márcio Moura, viajou para a Bahia, que será o tema da escola no próximo desfile, e disse ao SRZD-Carnaval o que vai transferir para a Sapucaí, diante do que viu.

Em uma viagem que durou quatro dias, Márcio passou pelo Museu Rodin, Pelourinho e ainda visitou o Ballet Folclórico da Bahia, e percebeu o ingrediente que não poderá faltar nos componentes.

"A minha pesquisa é visual, de formas. Foi perfeito. O que eu trouxe de lá foi uma energia diferente. E a gente precisa levar isso para a avenida, mais do que passos", disse.

O coreógrafo destacou que mostrar energia na execução das coreografias é mais importante do que a técnica, já que este último fator depende de prática, apenas.

"Técnica a gente tem no mundo inteiro e pode ser trabalhada. Meu maior desafio vai ser levar essa energia para a avenida".

A azul e branca vai entrar na avenida em 2012 com o enredo "... E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual", de autoria do carnavalesco Paulo Menezes.

Fonte: www.sidneyrezende.com/carmaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário