Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013

Chapas da Portela divergem a respeito do número de votantes

Por Rodrigo Coutinho

A eleição presidencial da Portela só acontece no dia 30 de maio, mas uma questão apurada pelo site CARNAVALESCO no último domingo pode movimentar ainda mais o processo antes da data. Há uma divergência de pelo menos 100 pessoas entre o número de votantes informado pela chapa de oposição, 'Portela Verdade', e pela chapa da situação, 'Portela Nossa Paixão'.

De acordo com Serginho Procópio, líder da oposição, o número total de votantes é de 376 pessoas, entre sócios-contribuintes, sócios-proprietários e sócios-beneméritos. De acordo com o estatuto portelense, os sócios-fundadores, se vivos fossem, também teriam direito a voto. O argumento da chapa é baseado no próprio estatuto da escola, que prevê que qualquer um desses sócios tenha pela menos um ano de quadro social na agremiação. Portanto, a ata da assembleia do dia 29 de maio de 2012, contendo a relação dos 376 nomes, é a válida na visão da chapa 'Portela Verdade', já que a eleição está marcada para 30 de maio de 2013.

Já membros do Conselho da escola, presentes durante a entrevista do presidente Nilo Figueiredo concedida ao site CARNAVALESCO no último domingo, informaram que havia cerca de 500 pessoas aptas a votar na eleição do dia 30 de maio. Informados a respeito do número de 376 nomes considerados pela chapa 'Portela Verdade', eles reafirmaram o número de cerca de 500 votantes.

Vale lembrar que a eleição presidencial da Estação Primeira de Mangueira, que acontece no próximo dia 28 de abril, com um ano de atraso, precisou da intervenção da Justiça por, entre outros motivos, discordâncias relativas ao número de pessoas aptas a votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário