Por Rodrigo Coutinho
Estava prevista para acontecer nesta quinta-feira uma reunião entre a diretoria da Lierj, entidade responsável pela Série A, e a RioTur. Em pauta a construção da Cidade do Samba 2 e a resolução do problema que afeta pelo menos três agremiações da divisão de acesso a elite do carnaval carioca, mas em razão das muitas manifestações pela cidade o encontro acabou adiado pelo órgão público. A reunião deve ocorrer quando a situação se acalmar.
Atualmente, Unidos do Viradouro, Unidos de Padre Miguel e União de Jacarepaguá encontram-se num terreno sem cobertura e ponto de luz na altura do bairro de Benfica, na Avenida Brasil. As escolas foram colocadas no lugar pela própria Prefeitura, que não permite a construção de uma estrutura, já que o local receberá a Cidade do Funk.
Anunciada oficialmente em agosto de 2012, a Cidade do Samba 2, na prática, ainda não saiu do papel. Prevista para ser construída no local onde funcionou a antiga Fábrica Sabão Português, a obra é de responsabilidade da RioUrbe, mas não teve valor e previsão de entrega revelados.
Fonte: www.carnavalesco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário