Translate

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Tia Dodô volta ao comando na Portela e pede mudanças na quadra

Por Luiz Carlos Magalhães e Rodrigo Coutinho

A rainha voltou ao seu palácio. Depois de algum tempo sem ir ao Portelão - passou por um problema de saúde recentemente -, Tia Dodô marcou presença novamente na sede da escola às 15h desta quinta-feira ensolarada no Rio de Janeiro. Recepcionada pela nova diretoria e por um representante da Prefeitura, a primeira porta-bandeira da história da agremiação mais vezes campeã do carnaval carioca, deu uma série de sugestões de adequação na quadra da escola, que passou por reforma bancada pela Prefeitura do Rio há pouco mais de um ano. Tia Dodô recebeu poderes da diretoria da Azul e Branco para escolher o local onde ficará sua boutique e capela da quadra. Na visão dela, no caso das duas, tudo deve permanecer como estava.

Vestindo calça ''legging'' azul e blusa branca, cabelos trançados com a técnica de interlace, mesclando cabelos naturais com fios adquiridos, a baluarte afirmou que a obra está errada. Tia Dodô, entre outras coisas, citou a entrada principal, que antigamente dava de frente para as imagens de Natal, Paulo da Portela e Clara Nunes, mas hoje é um portão pouco utilizado.

- Porque nós estamos escondendo eles? Eles tem que ficar na entrada principal - opinou ela.

No palco, Dodô afirmou que os pórticos dos dois santos está muito alto. A águia que está no local também deverá ser trocada. De acordo com ela, ''aquela não é a águia da Portela, não tem garras''. O tom de azul também foi alvo de críticas.

- Aquele azul é o azul da Vila Isabel - apontou, antes de pedir que pintassem novamente.

Na saída, muitas fotos com portelenses e um pedido ao atual presidente, Serginho Procópio, e seu vice, Marcos Falcon. Que mandassem rezar uma missa em meória dos baluartes portelenses já falecidos.

Em breve, os visitantes da quadra da Portela poderão ter acesso novamente à boutique de Tia Dodô, com a luxuosa presença da rainha portelense e suas maravilhosas histórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário