Translate

domingo, 10 de abril de 2016

Chapa única 'Portela Verdade' lança Marcos Falcon como candidato à presidência

Por Angélica Zago*

Chapa única 'Portela Verdade' lança Marcos Falcon como candidato à presidência

Cansado de ver gestões corruptas na Portela, Marcos Falcon lança chapa 'Portela Verdade' com intuito de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado desde 2013 como vice-presidente da escola. O candidato ainda não nomeou o seu vice-presidente.

O evento que aconteceu no Centro Esportivo Malheiros, em Rocha Miranda, contou com a participação de um numeroso público, personalidades do carnaval como Milton Cunha, Bira Presidente, o Deputado Federal João Pedro, comerciante local, adesão dos segmentos da escola e a imprensa carnavalesca.

Nem o forte calor que pairou sobre a zona norte da cidade desanimou os portelenses que compareceram em massa para apoiar o atual vice-presidente da agremiação. Falcon que chegou no final da tarde, fez questão de cumprimentar os presentes que encontrou pelo caminho. A sua comitiva adentrou o salão principal ao som do hino da Portela, entoado pelo intérprete Gilsinho.

O candidato fez questão de ter em seu palanque o representante de cada segmento da Portela, que um a um foram dando o seu parecer sobre a atual gestão e os carnavais antes desta diretoria. Outro momento de ânimo para os torcedores da azul e branca de Madureira: a exibição de um vídeo com imagens de personalidades, Monarco, o cantor Belo, Neguinho da Beija-Flor, Anderson Leonardo do Molejo, Grupo Revelação e Jorge Perligeiro dando apoio a chapa 'Portela Verdade'.

Ao se pronunciar, Falcon fez questão de agradecer à familia Portelense, 'Obrigada por vocês estarem aqui prestigiando a apresentação do candidato Marcos Falcon`a presidência da Portela. O que significa que aumenta a minha responsabilidade ainda mais, mas acima de tudo, agradecer a Deus por estar aqui e me conscientizando cada vez mais o que representa uma escola de samba, principalmente com a história e o peso que tem a Portela'.

Na coletiva de imprensa, o candidato fez questão de reafirmar às origens portelenses, ' a Portela tem o meu sangue e o meu espírito. Temos um projeto de reestruturação e precisamos consolidá-lo para que a agremiação volte a trilhar o caminho de vitórias. A prioridade zero é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Falo em nome da chapa 'Portela Verdade', foram três anos na contramão de uma herança adversa na gestão anterior. Mantivemos a organização, planejamento e o diálogo'.

Ao longo da noite, o que não faltou foram depoimentos emocionandos. Uma das figuras ilustres da escola, Vilma Nascimento agradeceu o que Falcon tem feito pela Portela. ' Hoje é um dia especial, mais uma vez o Falcon comandará a Portela. Um dos motivos pelo qual eu voltei para a minha escola foi ele. Enquanto ele estiver, eu estarei, ressalta Vilma'.

Apaixonada pela Portela e feliz com a direção que vem sendo dado a águia altaneira, a presidente da ala das baianas, Jane, desabafou: ' Falo em nome da família Portelense. Falcon resgatou a dignidade e honra de ser portela. Nós não éramos nem ouvidos e agora temos voz. Imaginem comandar uma ala de senhoras, com pressão alta, diabéticas e ter que comunicá-las que elas não tinham nem uma fantasia para desfilar? Eu passei por isso, ressaltou a líder das baianas.


Segmentos da escola apoiam o candidato


Em conversa com o SRZD-Carnaval, Patrícia Nery, rainha da bateria, fala da importância da candidatura de Marcos Falcon: 'Acho que a questão de ser presidente ou vice são apenas títulos. O Falcon não tem vaidade, ele colocou a Portela no lugar de onde ela nunca deveria ter saído. Fez os Portelenses voltarem a ter orgulho do seu pavilhão, mesmo não sendo presidente. Ele dá emprego, ele ouve as pessoas. Acho que para ele não existe se é vice ou presidente, mas existe uma burocracia que para fazer algumas coisas precisa ser o presidente. E uma outra questão que acho muito importante é que precisamos de um representante da Portela e principalmente Portelense na LIGA e hoje nós temos, que é o Marcos Falcon, disse a rainha'.

Com mais de 60 anos de Portela, Jerônimo Patrocínio que foi o primeiro passista da agremiação, além de ter a passado por vários setores da agremiação demonstra o seu apoio, ' Para os Portelenses é tudo! Hoje a Portela é acreditada e respeitada no mundo do samba. Nós que somos oruindos da Portela reconhecemos você. Sabemos que você trabalha 24 horas em prol da escola. Estamos unidos em prol da candidatura'.

Nem só de segmentos da agremiação é feita a candidatura, e figuras ilustres da política e do radialismo vieram dar o seu apoio ao atual vice-presidente da Portela. O deputado Federal João Pedro que chegou com a comitiva de Marcos Falcon fez questão de se pronunciar, ' É a candidatura da organização e de uma ótima gestão, por isso não tem oposição. Em gestões anteriores visitei o barracão um pouco antes do carnaval e chegando lá não tinha quase nada. Esse ano fui visitar a Portela e estava tudo pronto'. Roberto Canázio, comentou que soube da chapa quando o Falcon se elegeu vice-presidente a partir de um desabafo do Monarco, já que a Portela não vinha bem naquela gestão. O Portelense está feliz com as diretrizes que a agremiação vem tomando.

Uma das baluartes mais ilustres disse não ser boa com o microfone, por isso tia Surica, sempre alegre foi suscinta, ' temos que ter união. Vaidade não leva ninguém a nada. A estrela é a Portela'.

Por enquanto a campanha eleitoral da Portela segue com a chapa única, 'Portela Verdade', de Marcos Falcon. A eleição está prevista para o dia 29 do próximo mês.

Clicar no link abaixo para visualizar outras fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário