Compositores vão se reunir em uma roda de conversa, no Centro Cultural da UERJ, no dia 19 de abril, às 18h30. O encontro "O samba além do enredo" é um debate sobre sambas consagrados que se destacaram mais do que os temas abordados, enfatizando a importância da música nos desfiles.
Entre eles, "Festa Para Um Rei Negro", de Zuzuca, que fez o Salgueiro vencer o campeonato em 1917, "Das Maravilhas do Mar Fez-se o Esplendor de Uma Noite", de David Corrêa e Jorge Macedo, levando a Portela ao primeiro lugar em 1981, "Ziriguidum 2001", de Gibi, Tiãozinho e Arsênio, que garantiu o título de campeã à Mocidade Independente de Padre Miguel, em 1985 e "A Vila Canta o Brasil, Celeiro do Mundo", de Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Tonico da Vila e Leonel, fazendo da Vila Isabel a grande ganhadora do carnaval de 2013.
O organizador do evento, professor Felipe Ferreira, destacou que a música é determinante na criação da escola. "A ideia é discutir essa precedência a partir da tensão entre a expressão musical e a visual, destacando que pode haver uma autonomia entre as duas", disse.
O evento, que contará com canja de violão, terá a presença dos compositores André Diniz, David Corrêa, Tiãozinho e Zuzuca.
UERJ/SR-3/DECULT/COART apresentam:
Roda de conversa "O samba além do enredo"
Data e horário: 19 de abril de 2016, às 18h30
Local: Salão 02 (Centro Cultural da UERJ)
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã (em cima do restaurante universitário)
ENTRADA FRANCA
Informações: 2334-0625
Nenhum comentário:
Postar um comentário