Após reunião plenária, representantes das 14 escolas que disputam a Série A, em comum acordo com a diretoria da Lierj, decidiram manter o número de 36 jurados para o Carnaval 2017.
Por questões de logística, como haverá menos uma cabine de julgamento disponível no Sambódromo em relação aos anos anteriores, dois módulos terão que ser posicionados lado a lado. Não haverá, entretanto, nenhum tipo de contato entre os jurados do mesmo quesito.
Vale ressaltar que a parada técnica, divulgada anteriormente pela Lierj, será mantida. As escolas terão que realizar uma quarta parada obrigatória para que a comissão de frente e o casal de mestre-sala e porta-bandeira se apresentem para o público, em local que será devidamente sinalizado.
Anteriormente, chegou a ser divulgada a redução para 27 julgadores, no entanto, após a realização de estudos internos, chegou-se à conclusão de que a quantidade atual seria mais segura para evitar possíveis empates.
O regulamento completo do Carnaval 2017 da Série A será divulgado em breve, assim como a relação com os nomes dos jurados.
Fonte: www.galeriadosamba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário