Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Maria Rita leva público ao delírio durante feijoada da Portela

Por Fábio Silva

A cantora Maria Rita foi ovacionada pelo público que lotou a quadra da Portela, em Madureira, no último sábado, durante a tradicional feijoada. Dois anos após se apresentar pela primeira vez no Portelão, a estrela da MPB retornou em grande estilo, fazendo uma participação histórica no evento. Para retribuir o carinho da artista com a azul e branco, o presidente Luis Carlos Magalhães a convidou para desfilar.

Bastante à vontade, a filha de Elis Regina cantou hits da carreira ("Cara Valente", "O Que É o Amor?") e clássicos do samba, como "Obrigado do Fundo do Nosso Quintal" (do repertório de Jorge Aragão e Beth Carvalho) e "Não Deixe o Samba Morrer" (canção obrigatória nos shows de Alcione). Outro grande momento de emoção foi quando Maria Rita lembrou "O Meu Lugar", de Mauro Diniz e Arlindo Cruz, que homenageia o bairro de Madureira. No encerramento, um dueto com Monarco em "Coração em Desalinho" levou a plateia, mais uma vez, ao delírio.

Em seu perfil no Instagram, a cantora descreveu a emoção de cantar na Portela: "Foi um sonho, mais um sonho... Eu não consigo entender até agora o que acontece. Sim, o palco é meu lugar, mas ali, sob aquela águia, olhando aquela gente, que esbanja alegria, integridade, gratidão, paixão, tradição, força e elegância, me sinto a voar. Obrigada, Portela! Obrigada, seu Monarco, dona Olinda, diretoria, músicos, membros, seguranças, fãs, por mais um momento marcante e emocionante na minha vida. Obrigada pela confiança. Contem comigo para todo o sempre. Que a honra que senti neste convite tenha transbordado minha alma e chegado até vocês. Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar..."

A tarde contou também com apresentações da Velha Guarda da Portela, do músico Chacal do Sax e dos grupos Na Linha do Mar e Tempero Carioca. O elenco-show da Portela encerrou a programação em grande estilo.

Jingle campeão

Outro momento importante da feijoada foi a apresentação oficial do jingle do Feijão Máximo, um dos principais apoiadores da Feijoada da Família Portelense. Após concurso promovido pela marca entre as alas de compostores das escolas do Grupo Especial, a Portela, que sagrou-se campeã, comemorou a vitória recebendo representantes da empresa fabricante do produto. O jingle, composto por integrantes das três parcerias finalistas na disputa de samba-enredo, foi cantando pelo intérprete Gilsinho. O prêmio para os autores foi um cheque de R$ 8 mil.

A edição de janeiro da feijoada da Portela contou, ainda, com as presenças ilustres da atriz Adriana Lessa e do deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário