![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAheAQ2Q88PngA5tHAM4clKmBHHagxOb7zjTZsaFMItcwn78f9QGXfaEhgxL2T3XyQrZ4OyRrdxzdyu-_YCU22gJv0KKxvHYE4JS6qLXrq_5IFqhYdZQjfGjUUoLqKysItZi_T2HSE03c/s1600/grav%25C3%25A7%25C3%25A3odvd.jpg)
Estiveram no palco todos os integrantes da atual formação da Velha Guarda Show, capitaneados pelo presidente de hinra da Portela, Monarco e reforçados por músicos do quilate de Paulão 7 Cordas e Mauro Diniz. Para dar ainda mais peso ao projeto participaram da inesquecível noite, Cristina Buarque, Teresa Cristina, Maria Rita e Paulinho da Viola.
Monarco conversou com a equipe do CARNAVALESCO momentos antes de subir ao palco. - A felicidade é muito grande. A Velha Guarda perdeu alguns de seus integrantes da primeira formação, mas nossa formação atual conta com alguns dos herdeiros daqueles sambistas históricos - afirmou o sambista.
- Confia a galeria de fotos do show
Foram mais de duas horas do mais puro produto genuinamente brasileiro: o samba. Grandes sucessos foram recordados, mas confirmando a versatilidade dos experientes compositores da Velha Guarda, a canção "Lindo", de autoria de Monarco e Noca da Portela, recentemente produzida, fez parte do set-list do show.
Não faltaram momentos marcantes, como a presença de waldir 59 no palco durante todo o show e a parceria de Monarco e Tia Surica em um dos sambas mais famosos de Paulo da Portela, "Cocorocó". Clássicos como "Vivo Isolado no Mundo", "Vai Vadiar" e "Portela Querida", este último entoado por seu autor e mais recente integrante da Velha Guarda, Noca da Portela.
A Velha Guarda Show da Portela tem como padrinho Paulinho da Viola, que em 1970 criou o projeto de fazer com que sambas de terreiro inéditos e caídos no esquecimento viessem à tona. O cantor participou do show cantando ao lado dos afilhados. E como diz outra canção imortalizada pela Velha Guarda, o passado e o presente da Portela, garantem o regar da árvore sagrada do samba, personificado na figura dos senhores da Velha Guarda da Portela.
Fonte: www.carnavalesco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário