O projeto Minueto do Samba foi criado a partir da solicitação de pais e casais de mestres-sala e porta-bandeiras que pediam à “tia Vivi” para que os ensaiassem. Viviane Martins, mediadora do projeto, aceitou o desafio de auxiliar seus pupilos e ensinar àqueles que por ventura tiverem interesse em iniciar as aulas para um perfeito bailado. O projeto foi iniciado no dia 10 de junho, porém somente agora pode ser oficializado e divulgado, cumprindo-se as obrigatoriedades legais:
– Tive receio, pois é uma responsabilidade muito grande trabalhar com cultura popular, mas tive apoio de tantos amigos, que resolvi encarar o desafio. – disse Viviane, que é licenciada em educação física pela UFRJ e possui experiência de mais de 20 anos com danças folclóricas brasileiras.
Ela também informou que recebeu doações de bandeiras, camisas, banners, mastros e até a logo do projeto.
As aulas acontecem às segundas-feiras para iniciantes e crianças a partir de 10 anos de idade, e às quartas-feiras para aqueles que já sabem dançar e são maiores de 15 anos. É cobrada uma taxa como colaboração mensal no valor de R$ 20,00 (vinte reais).
As aulas ocorrem na EAT Luis Carlos Ripper na FAETEC Mangueira, na Rua Visconde de Niterói, 1364, no bairro da Mangueira, próximo ao Centro Cultural Cartola, das 19:00h às 21:00h, com vagas limitadas.
Para outras informações e cadastramento, os interessados deverão ir ao local anteriormente citado ou entrar em contato através do número de telefone celular (21)99679-9361, falar com Viviane.
Fonte: www.manchetenafolia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário