Atual campeã do Carnaval carioca, a Portela abriu as portas de sua quadra social no último sábado (6) para realizar mais uma edição da Feijoada da Família Portelense.
Casa cheia, animação do público, atrações musicais e a expectativa para o desfile do próximo ano foram os destaques do evento.
O fato de ter vencido o Carnaval de 2017 ao lado da Mocidade Independente de Padre Miguel não é sinônimo de tranquilidade para a azul e branca, segundo o presidente Luis Carlos Magalhães.
“Sobreviver no Carnaval sem ajuda é uma experiência quase torturante”, disse o dirigente ao SRzd.
Magalhães demonstrou preocupação com a situação financeira não apenas da Portela mas do Carnaval como um todo.
“A preocupação é financeira porque as notícias não são boas. Além do fato de agora serem 13 escolas, tem a dificuldade anunciada pelo Estado e Prefeitura. O Carnaval é absolutamente dependente de verbas oficiais”, explicou.
Em 2016, a Portela passou por dificuldades. Para superar as adversidades, o presidente pretende reduzir custos e aumentar a receita.
“Vamos ver com o ano avançando. Se as feijoadas aumentarão e se os ensaios terão um bom resultado. A ideia é gastar cada vez menos”, afirmou Magalhães.
Para alegria dos portelenses, feijoada foi um sucesso
O grupo Na Linha do Mar colocou todo mundo para dançar. Há cinco anos abrindo a feijoada, a cantora Ana Quintas não conteve a alegria ao ver a casa cheia.
“A cada subida no palco é uma emoção diferente”, declarou Ana.
Em seguida, o grupo Tempero Carioca fez a alegria do público e de tia Surica que tirava fotos com várias pessoas. Depois de falar com todos , tia Surica subiu ao palco para participar da apresentação da Velha Guarda da Portela.
Um dos pontos altos da feijoada foi a apresentação de Chacal do sax. Como o próprio nome sugere, Chacal deu um show tocando no seu instrumento músicas famosas, como “Trem das onze” e “Gostava tanto de você”.
A tão aguardada atração da festa, Mariene de Castro apresentou todos os seus sucessos, como “Amuleto de Sorte”, “Ponto de Nanã” e “Oxóssi”. Outra canção interpretada foi “Abre Caminho”, tudo o que os portelenses querem para o próximo Carnaval.
Fonte: www.srzd.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário