A Liga
Independente das Escolas de Samba, Liesa, corre atrás para sanar o duro golpe no Carnaval que foi a saída dos Supermercados
Guanabara, um dos grandes patrocinadores da festa e que tinha um dos
maiores camarotes da Marquês de Sapucaí. O vácuo deixado pela empresa, no
entanto, está próximo de ser preenchido. Segundo uma fonte disse ao SRzd, os Supermercados
Mundial são a bola da vez.
Com o
slogan “Carnaval Mundial”, a empresa seria uma das patrocinadoras master do
evento e assumiria o camarote localizado entre os setores 2 e 4 do Sambódromo.
No último ano, o espaço do Guanabara na Sapucaí ocupou cerca de 4.500 m².
Em conversa com o SRzd,
o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, sem citar marcas ou nomes
específicos, disse que a Liesa está avaliando possíveis novos patrocinadores e
que “outra empresa deve ocupar o lugar do camarote Guanabara”. Ele também
explicou que a rede de supermercados que ocupava o camarote não era
“patrocinadora master”, mas sim uma das investidoras do Carnaval carioca.
Nos bastidores, alguns presidentes de escolas têm se empenhado
para conseguir novos parceiros comerciais para a festa. Vale lembrar que uma
das principais buscas, no momento, é por algum investidor que queira bancar os
ensaios técnicos. Os treinos na Sapucaí têm grandes chances de serem cancelados
pelo segundo ano consecutivo.
A última tentativa de
Liesa e Riotur para sanar o problema de verba dos ensaios foi pedir ajuda ao
governo estadual. Os dirigentes tentaram parceria, através da lei de ICMS,
com a Light. A empresa de energia, porém, negou o patrocínio. A
Uber, que dará R$ 500 mil a cada escola do Grupo Especial,
também foi procurada, mas não aceitou.
Nesse momento, um possível acerto com o Mundial reacenderia a
esperança de que ainda é possível viabilizar os ensaios técnicos para o
Carnaval 2019.
Fonte: www.srzd.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário