Translate

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Portela motivada para o desfile de 2015

Redação SRZD

Segunda agremiação a desfilar na segunda-feira de Carnaval, a Portela vai homenagear os 450 anos do Rio de Janeiro. Embora entre cedo na avenida, o planejamento realizado pelo diretor de Carnaval Luiz Carlos Bruno e pelo carnavalesco Alexandre Louzada não será afetado.
Marcos Falcon, vice-presidente e superintendente de Carnaval, acredita que a motivação depois do resultado deste ano, e a vontade de levar um título à Madureira após quase 30 anos, superarão a questão do horário em 2015.

"Para alguns, ser a segunda de segunda pode representar um desafio. Se é assim, não vejo problema algum. Seria só mais um desafio para o portelense enfrentar. Nada será mais complicado pra gente do que a situação que encontramos a escola há um ano, quando o Monarco (presidente de honra) Serginho (Procópio, presidente) e eu assumimos. E quem quer vencer tem que estar preparado pra tudo. E garanto que estamos", disse ele.

O carnavalesco Alexandre Louzada não só concorda com o dirigente como afirma que tem ótimas recordações sobre ser a segunda de segunda.

"Em 1998, eu era carnavalesco da Mangueira. Quando foi definido que a escola seria a segunda a desfilar no segundo dia de espetáculo do Grupo Especial, muita gente acreditou que a Mangueira estava fora da briga pelo campeonato. Pois foi um desfile lindo, emocionante e, graças a ele, fui campeão pela primeira vez. Outra desvantagem que as pessoas apontam é que a Portela vai concentrar do lado do ‘Balança’, o que pra mim também não é problema. Em 2007, eu era carnavalesco da Beija-Flor, a escola foi campeã entrando por aquele lado. Então, não tenho motivos para desanimar ", concluiu o artista, que está desenvolvendo o enredo "ImaginaRIO, 450 janeiros de uma cidade surreal".

Figuras importantes da escola receberam homenagem da Comissão de Cultura da ALERJ

O cantor e compositor Monarco, as pastoras Áurea Maria e Tia Surica, da Velha Guarda Show da Portela, a ex-porta-bandeira Vilma Nascimento e Osni Nascimento, filho de Natal da Portela, foram homenageados em sessão solene realizada esta segunda no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Vilma, que está em viagem ao exterior, não participou da solenidade.

 

Os portelenses, por iniciativa do deputado Zaqueu Teixeira, presidente da Comissão de Cultura da ALERJ, receberam moções de congratulações como trabalhadores da cultura que se destacaram na promoção e valorização da atividade cultural no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário