Translate

domingo, 27 de julho de 2014

Portela se veste de azul e emoção para receber Diogo Nogueira

Por Guilherme Ayupp

O portelense vive definitivamente um mágico momento na relação com a sua escola, depois de anos amargando tristezas e decepções. Com a quadra lotada, um dos mais ilustres filhos da Portela, Diogo Nogueira, se apresentou para um emocionado público no Portelão, na noite deste sábado na segunda edição do projeto "A Noite Veste Azul". Na primeira edição, em novembro de 2013, se apresentaram Paulinho da Viola e Marisa Monte.
"A Noite veste Azul" é uma ode ao que a Portela tem de melhor para apresentar: o samba de raiz. Com uma linhagem de sambistas de fazer inveja nas co-irmãs, a azul e branco de Madureira se dá ao luxo de ter no jovem Diogo Nogueira um já baluarte da agremiação. Diogo subiu ao palco da sua escola com os olhos marejados e declarou para os presentes: - É uma honra para mim poder cantar na minha amada Portela. Eu cresci aqui dentro, declarou Diogo, que é filho de outro ilustre portelense, o cantor e compositor João Nogueira.
Diogo possui uma felicidade e uma honra que o pai jamais conseguiu dentro da Portela, e por quatro vezes. Ter um samba de sua autoria cantado pela Majestade do samba na Marquês de Sapucaí. Diogo é um dos autores dos hinos dos carnavais de 2007, 2008, 2009 e 2010. O cantor emocionou a quadra, que estava com uma iluminação toda especial com diversos tons de azul, ao cantar seus grandes sucessos e fechar a noite de maneira épica cantando grandes sambas portelenses, com direito a participação da bateria Tabajara do Samba, comandada por Mestres Nilo Sérgio e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Alex Marcelino e Daniele Nascimento.

Ideia é fazer de quatro a seis por ano, revela Falcon

Ainda empolgado e emocionado com a quadra da escola mais uma vez lotada, o vice-presidente Marcos Falcon conversou com a equipe do CARNAVALESCO e adiantou o que todo portelense queria ouvir. - A nossa ideia é ampliar este projeto entre quatro a seis por ano, disse Falcon. Ainda em 2014 Paulinho da Viola e Marisa Monte voltarão ao palco do Portelão para um novo show do projeto. A tendência é que eles façam sempre no fim do ano um show em conjunto.
Filha de Paulinho da Viola, a nova coordenadora do departamento de eventos da Portela, Cecília Rabello, que também é musa da escola explicou como nasceu o projeto "A Noite Veste Azul". - Foi um pedido do Monarco ao meu pai no ano passado, pois havia uma escassez de recursos para o carnaval da escola. Meu pai então convidou a Marisa e ela claro topou na hora, disse Cecília ao CARNAVALESCO.
Se outras agremiações usam suas quadras para eventos que não enalteçam e valorizem o samba, principal traço cultural das escolas de samba e grande responsável pelo sucesso dos desfiles, na Portela a tradição se mantém. Foi com o peito cheio de orgulho que o portelense deixou o Portelão na noite deste sábado. Certo de que a sua escola agora investe para colocar um carnaval competitivo na rua, mas sem olhar para a raiz, afinal é o que mantém viva a árvore sagrada do samba. 

Fonte: www.carnavalesco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário