Translate

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quadra toda iluminada e com águia no topo enchem o portelense de orgulho

Por Guilherme Ayupp

O portelense voltou a ter motivos para acreditar no renascimento da Portela. Depois de um dos melhores desfiles realizados pela azul e branco de Madureira em muitos anos, em que o título esteve muito perto, outro fator vem deixando o torcedor e componente, com o peito cheio de orgulho. A nova fachada e intervenções dentro da quadra transformaram a casa da Portela em um ambiente ainda mais aconchegante.
Em 2011, o portelense chegou a ficar sem o seu lugar, uma vez que uma grande obra da prefeitura repaginou toda a quadra. Ensaios, feijoadas e outros eventos eram realizados em outros ambientes. O vice-presidente portelense, Marcos Falcon, em entrevista ao CARNAVALESCO, explicou o porque das mudanças pouco tempo depois da entrega da nova quadra. - Nossa quadra já estava linda depois das obras, mas como todo portelense é muito exigente resolvemos melhorar ainda mais - brincou Falcon.

- Veja aqui Galeria de Fotos das mudanças na quadra

Quem avança pela rua Clara Nunes até o número 81, o endereço onde o samba tem seu lugar, já vislumbra uma imponente águia no topo da quadra de ensaios, toda iluminada e brilhante, como o portelense se orgulha. Abaixo do símbolo maior da Portela um letreiro com o nome da escola que ostenta 21 campeonatos na elite do samba carioca. Falcon diz que as intervenções não param por aí. - No interior fizemos uma ampla reforma na iluminação e ainda continuaremos a melhorar nossa quadra - disse o vice-presidente, que confirmou à nossa reportagem que haverá uma data especial para a inauguração das mudanças na quadra.
Empolgados com a nova fase vivida pela escola, como se fora a águia se renovando, os portelenses precisam ver seus símbolos com imponência para se sentirem ainda mais partes integrantes da Portela, como avalia Falcon. - A relação de nós, portelenses, com a águia não se explica. É um animal que tem tudo a ver com o momento que vivemos, pois ele se auto-renova depois de um período para voltar mais forte e mais bonito, como a Portela.
Depois do 3º lugar conquistado em 2014, a Portela será a segunda escola a desfilar na segunda-feira de carnaval com o enredo "ImaginaRIO - 450 janeiros de uma cidade surreal", que será desenvolvido mais uma vez pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário