Ainda que tenha no currículo sucessos como "Coração em desalinho" (escrita em parceira com Ratinho) e "Lenço" (com Chico Santana) - o que daria a ele autoridade para que opinasse em relação ao samba-enredo que a Portela leva para a Avenida -, Monarco prefere ficar à parte da competição, que é um dos momentos mais importantes da preparação do desfile de uma escola.
O sambista ressalta que não participa ativamente do processo de escolha por considerar que a Portela tem uma gama de compositores de qualidade e que, a cada ano, a azul e branco tem mais de uma boa opção para decidir.
- É um ponto dentro da preparação do desfile que eu não tenho que me preocupar. A escola tem levado para a Sapucaí sambas com qualidade, de letra e de melodia. Em 2012 e 2013 foram ótimos sambas. Depois que a nova administração entrou, continuou acertando, tirando nota máxima em 2014 e este ano. Na Portela, vai ganhar sempre o que a comissão julgadora decidir, e eles votam de acordo com a preferência dos segmentos. Então fico tranquilo sobre isso - revela o líder da Velha Guarda Show e presidente de honra da agremiação recordista de títulos, com 21 campeonatos.
A despreocupação do mestre em relação à obra que será entoada pelos portelenses no Sambódromo é a mesma quando o assunto em questão é o barracão. Monarco esteve recentemente com o carnavalesco Paulo Barros e deixou a Cidade do Samba tranquilo, como na fase de produção dos dois últimos desfiles.
- Andei com o Paulo (Barros) pelo barracão. Ele me mostrou todas as fantasias. Vi os protótipos de todas as alas da comunidade e as fantasias que já estão sendo reproduzidas. Fiquei bem satisfeito com o resultado. Também gostei das ideias que ele me passou dos carros. No barracão, o clima está muito bom, como foi antes dos dois carnavais passados e como todo portelense sonhou - comemora Monarco.
A final do concurso de samba-enredo da Portela será no dia 16 de outubro. Na próxima sexta-feira, 2, a escola fará mais uma eliminatória, a partir de 22h, com cinco obras ainda na disputa. As parcerias são:
- Neyzinho do Cavaco, Flávio Viana, Charles Braga, Tadeuzinho e Girão;
- Samir Trindade, Wanderley Monteiro, Elson Ramires, Lapita 77, Dimenor e Edimar Jr.;
- Toninho Nascimento, Luiz Carlos Máximo, Gustavo Albuquerque, Elias Camilo, Jorge Jr. e Alexandre Fernandes;
- Jorge do Batuke, Gaúcho, Pirique, Rogério Lobo, Claudinho Oliveira, Zequinha Costa, Marcelo Queiroz e Madalena Araguaci;
- Noca da Portela, Celson Lopes, Charlles André, Vinicius Ferreira, Rafael Gigante e André do Posto 7.
A quadra fica na Rua Clara Nunes, 81, Madureira. A entrada custa R$ 15 e a mesa, R$ 50. Informações: (21) 3256-9411. O título do enredo que marcará a estreia de Paulo Barros na agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira é "No voo da águia, uma viagem sem fim...".
Fonte: www.galeriadosamba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário