Por Angélica Zago, Laryza Nascimento e Luana Freitas
O SRZD-Carnaval conversou com o carnavalesco Paulo Barros durante a noite da escolha do samba da escola. Ele falou sobre o processo de seleção do enredo e detalhou o tema que a azul e branca vai apresentar na Sapucaí em 2016.
"A inspiração deste ano não nasceu de nenhum ponto específico, mas foi uma inspiração de momento. Eu precisava escolher o enredo para a Portela, e tinha algumas opções passando na minha cabeça. Quando escolhi falar de viagens foi a que mais se identificou com o meu perfil. Então, achei mais oportuno trazer este enredo, porque tem duas vertentes. É um enredo que fala de viagens tradicionais, que fazem parte da história e, também, de viagens modernas. Com este enredo, faço um mix de vários momentos, e até me remete um pouco ao meu Carnaval de 2010, quando fiz o 'É segredo' da Tijuca, que foi um pouco da história da humanidade. E esse enredo desse ano trata também um pouco disso", explicou.
Paulo elogiou as obras das parcerias finalistas e disse que já chega pontuando alto no desfile. "Com esses compositores finalistas eu já vou para Avenida com um possível dez".
O carnavalesco resumiu em uma palavra sua chegada à Portela, que promete fazer um desfile grandioso no próximo Carnaval, em busca de mais um título para a história: "alegria".
Nenhum comentário:
Postar um comentário