Translate

sábado, 12 de março de 2016

ESTRELA DO CARNAVAL: O mundo fantástico da Portela, desfile do ano em 2016

Por Guilherme Ayupp

Um casamento de gênios díspares. Uma união cercada de desconfiança. Pode dar certo? Deu muito. A junção do mundo fantástico de Paulo Barros com a Portela foi o momento mais esperado do Carnaval 2016. Em uma segunda-feira épica, com o duelo de três gigantes da história dos desfiles, a azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira foi a vencedora do prêmio ESTRELA DO CARNAVAL na categoria Desfile do Ano. É a segunda vez que a agremiação conquista o júri da premiação, em apenas três anos de gestão. A festa de premiação acontece no domingo, dia 13 de março, na quadra do Salgueiro. Você pode comprar a camisa-convite que custa R$ 40 e dá direito a feijoada. No dia do evento, a venda será apenas da entrada e no mesmo valor.

* VEJA AQUI OS PREMIADOS DO ESTRELA DO CARNAVAL NO GRUPO ESPECIAL

* VEJA AQUI OS PREMIADOS DA SÉRIE A E OS PRÊMIOS ESPECIAIS

A Portela terá a incumbência de encerrar a nona edição do prêmio ESTRELA DO CARNAVAL. Além do Desfile do Ano, a escola conquistou outras duas premiações nesta edição: Melhor Ala de Passistas e Melhor Samba-Enredo.

'É um prêmio concedido por quem possui conhecimento naquilo que fala', destaca Marcos Falcon

Faltou um décimo para a Portela ter o desfile do ano consagrado também pelo júri oficial da Liesa. A terceira colocação alcançada deixou um gosto amargo na boca dos portelenses, apesar de uma das maiores aclamações já vistas na história recente do Sambódromo.

O vice-presidente da Portela, Marcos Falcon, falou à reportagem do CARNAVALESCO sobre a importância para a escola de ser agraciada pelo corpo de jurados do site como o melhor desfile de 2016:

- Primeiro trata-se de um site da mais alta credibilidade, do mais elevado conhecimento de carnaval e a rotina das escolas de samba. Não é um grupo de profissionais de imprensa apenas. Estão acompanhando diariamente o ano todo, não apenas as agremiações do Especial, mas dos grupos de acesso. Então toda e qualquer opinião veiculada pela equipe do CARNAVALESCO torna-se importante. Este prêmio demonstra o reconhecimento de pessoas altamente gabaritadas e deixa a família portelense muito envaidecida - ressalta o dirigente.

Ainda segundo Marcos Falcon, a conquista da Portela se deve, principalmente a um grande apoio popular e ao respeito mútuo dos estilos, seja da escola, seja do carnavalesco Paulo Barros. - O Paulo não deixou de mostrar sua marca em momento nenhum e também não foi vista na avenida uma Portela que fugisse à sua característica. Basta lembrar a forma como a escola passou na avenida, além de muito bem vestida, aplaudida de pé por todos os setores da avenida. - relembra Falcon.

A Portela empatou com a Unidos de Vila Isabel e a Unidos da Tijuca como as segundas maiores detentoras de ESTRELA DO CARNAVAL na categoria Desfile do Ano. A liderança segue do Salgueiro, que no ano passado, atingiu sua terceira premiação neste quesito.

Confira a relação de escolas premiadas com o ESTRELA DO CARNAVAL de Desfile do Ano:

2008 - Salgueiro
2009 - Salgueiro
2010 - Unidos da Tijuca
2011 - Unidos da Tijuca
2012 - Vila Isabel
2013 - Vila Isabel
2014 - Portela
2015 - Salgueiro
2016 - Portela


Nenhum comentário:

Postar um comentário