Translate

domingo, 13 de março de 2016

Quadra do Salgueiro é palco neste domingo da nona edição do prêmio ESTRELA DO CARNAVAL

Redação Carnavalesco 

Chegou o dia. Neste domingo, a quadra do Salgueiro é palco da nona edição do prêmio ESTRELA DO CARNAVAL, oferecido pelo site CARNAVALESCO, para os melhores do Carnaval 2016. A quadra do Salgueiro, casa do prêmio, abre seus portões, pontualmente, às 13h. Quem quiser curtir todas apresentações dos premiados ainda pode comprar seu convite. A venda acontecerá durante todo o dia e o preço é de R$ 40. A festa promete grandes surpresas e apresentações completas da Beija-Flor, que foi premiada como melhor Bateria do Grupo Especial, Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Grupo Especial, Comissão de Frente do Grupo Especial, intérprete do Grupo Especial e melhor conjunto de alegorias do Grupo Especial. Milton Cunha apresentará os premiados do Grupo Especial.

* O mundo fantástico da Portela, desfile do ano em 2016
* Claudinho e Selminha prometem grande apresentação na festa
* Trabalho, o diferencial do incontestável título do Tuiuti
* Leandro Vieira tem ano arrebatador e firma seu nome com dois prêmios e o título
* Neguinho da Beija-Flor coroa quatro décadas dedicadas ao samba

A Portela, que venceu nas categorias Desfile do Ano do Grupo Especial, melhor Ala de Passistas e Samba-Enredo, também prepara uma grande exibilção. Campeã do Carnaval de 2016, a Mangueira faturou os prêmios de melhor conjunto de fantasias, Originalidade para a porta-bandeira Squel e seu figurino, além de melhor carnavalesco para Leandro Vieira. O Salgueiro, anfitrião do ESTRELA DO CARNAVAL, receberá o prêmio nas categorias Ala de Baianas e Melhor Enredo do Grupo Especial. A escola prepara um show para brindar o público.

LEIA AQUI:

* Portela alcança seu terceiro prêmio de melhor samba-enredo e Samir é 'tetra'
* Marcelo Misailidis ressalta trabalho de pesquisa para comissão de frente da Beija-Flor
* Squel comemora primeiro Estrela do Carnaval e lembra desfile marcante da Mangueira
* O ano de 'Zé da Viradouro'
* Unidos de Padre Miguel brilha com conjunto de alegorias e fantasias na Série A

- A nona edição do ESTRELA DO CARNAVAL será espetacular. Teremos grandes exibições. Os presentes poderão acompanhar toda beleza das escolas que encantaram nosso corpo de jurados no Carnaval 2016. É imperdível. O encerramento será uma grande surpresa, pois já estaremos na contagem regressiva para a décima edição do prêmio, que acontecerá em 2016. É uma grande honra receber todos na quadra do Salgueiro, a melhor do Rio, para celebrar o carnaval e sua arte. Agradecemos sempre a parceria com a presidente Regina Celi e toda administração salgueirense e o apoio da nossa parceria para toda a vida, que é a AMI7 - diz o editor executivo do site CARNAVALESCO, o jornalista Alberto João. 

* Beija-Flor leva 40 e ganha prêmio de melhor conjunto de alegorias
* Mestre Rodney, da Beija-Flor, celebra primeiro ESTRELA DO CARNAVAL da carreira
A Acadêmicos do Sossego, campeã da Série B, também será premiada, além do Império de Casa Verde, escola campeã do Grupo Especial de São Paulo, que faturou o Estrela de 2016 como Desfile do Ano na capital paulista. Leozinho, intérprete da São Clemente, foi premiado na categoria Revelação. Pela Série A, a Viradouro venceu em duas categorias: melhor Samba-Enredo e Intérprete para Zé Paulo. O Império da Tijuca ganhou como melhor Ala de Baianas da Série A, a Porto da Pedra venceu como melhor Comissão de Frente. O prêmio de melhor Conjunto de Alegorias e Fantasias da Série A foi para a Unidos de Padre Miguel. A Paraíso do Tuiuti foi a grande vencedora do prêmio como melhor Desfile do Ano da Série A, melhor Bateria e casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Série A. 

LEIA TAMBÉM

* Patrick Carvalho sonhava com prêmio para comissão de frente da Porto da Pedra
* Poetas da Viradouro celebram samba do ano
* Baianas do Salgueiro comemoram o tetracampeonato do prêmio
* Bateria do Tuiuti recebe o prêmio pela primeira vez
* Revelação, Leozinho Nunes espalha por aí o som do bem
* Parceria com Departamento Cultural dá certo e Salgueiro leva o Melhor Enredo

- Já considero um casamento. São nove anos de relacionamento e que seja eterno enquanto dure. Sinto-me lisonjeada em poder receber essa turma incrível em nossa quadra e, através do site, congratular as co-irmãs numa grande festa. Enfatizar a competência do CARNAVALESCO é o mesmo que reforçar meu amor pelo Carnaval. É óbvio e claro. Esta premiação entrou para o calendário, pela lisura, transparência e grandiosidade. Vida longa ao ESTRELA DO CARNAVAL - disse a presidente do Salgueiro, Regina Celi.

* A excelência da ala de passistas da Portela
* Império da Tijuca celebra prêmio ESTRELA DO CARNAVAL para sua ala de baianas

Para esse ano, o corpo de jurados do Estrela do Carnaval 2016 foi formado por: Alberto João (editor do site CARNAVALESCO) e a equipe do site: Guilherme Ayupp, Tatiana Perrota, João Santoro, Geissa Evaristo, Vitor Rangel, Antonio Junior, Magaiver Fernandes, Thiago Barros, Thiago Bicego, Allan Duffes, Rodney Figueiredo, Jorge Carvalho, Daniela Safadi, Philipe Rabelo, Alex Campos e Beatriz Chaves. Participam também os colunistas do site: Luis Carlos Magalhães, Kleber Komká, Rodrigo Coutinho e Guilherme Gonçalves. O prêmio também contou com o julgamento dos convidados: o jornalista Guilherme Grilo, da Rádio Globo, Daniel Targueta, da TV Globo, Raphael Azevedo e Caio Barbosa, do Jornal O DIA, Igor Ricardo, do jornal Extra, os jornalistas Ralph Guichard, Fábio Fabato e Flávia Oliveira, o fotógrafo Ricardo Almeida, Felipe Araujo, do site Marquês da Folia, a equipe da Rádio Ação FM, a equipe da TV Mais Carnaval, André Albuquerque, do site Galeria do Samba, e os jornalistas Aydano André Motta e Claudia Silva, do site carnavalesamba.rio. 

Veja abaixo todos os premiados do ESTRELA DO CARNAVAL 2016:

Grupo Especial
Desfile do Ano: Portela

Comissão de Frente: Beija-Flor

Enredo: Salgueiro

Samba-Enredo: Portela

Conjunto de Alegorias: Beija-Flor

Bateria: Beija-Flor

Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Claudinho e Selminha Sorriso (Beija-Flor)

Carnavalesco: Leandro Vieira (Mangueira)

Intérprete: Neguinho da Beija-Flor

Conjunto de Fantasias: Mangueira

Baianas: Salgueiro

Passistas: Portela

Revelação: Leozinho Nunes (intérprete da São Clemente)

Originalidade: Porta-bandeira Squel (Mangueira) e seu figurino

Série A
Desfile do Ano: Paraíso do Tuiuti

Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Paraíso do Tuiti

Intérprete: Zé Paulo (Viradouro)

Bateria: Paraíso do Tuiuti

Comissão de Frente: Porto da Pedra

Samba-Enredo: Viradouro

Baianas: Império da Tijuca

Conjunto de Alegorias e Fantasias: Unidos de Padre Miguel

Série B - Acadêmicos do Sossego
São Paulo - Império de Casa Verde


Nenhum comentário:

Postar um comentário