Translate

terça-feira, 22 de março de 2016

Vereador quer cadeiras numeradas no Sambódromo

Redação Carnavalesco

O vereador Marcelo Piuí (PHS) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal do Rio de Janeiro que promete causar polêmica. O PL 1726/2016 pede que o Sambódromo passe a contar com cadeiras numeradas em toda a extensão das arquibancadas da Sapucaí em todos os seus setores. Segundo Piuí em seu texto de defesa do projeto a medida traria maior segurança ao público que comparece aos desfiles das escolas de samba.

Se aprovado o projeto prevê que o não cumprimento desta prerrogativa pode causar à Liesa a obrigatoriedade da devolução do valor pago pelo ingresso e no caso de não haver a devolução a previsão é de recebimento de R$ 2 mil de indinização, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Marcelo Piuí alerta que no desfile de 2016 o Sambódromo esteve super lotado e considera que não numeração das arquibancadas pode causar uma tragédia. - A proposição tem a finalidade de evitar uma tragédia anunciada. No desfile deste ano, 2016, foi constatado no setor 1 que o número de ingressos ultrapassou enormemente o número de lugares, e só por um milagre não ocorreu algo pior. Vão falar que as cadeiras diminuem o número de ingressos, mas é exatamente isto o proposto. Que diminuam o numero de ingressos e aumentem o conforto e a segurança da população - defende o vereador no texto de justificativa da PL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário