Translate

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Crivella diz para Liesa: ‘Vou lutar muito para conseguir os recursos para o carnaval’

Por Redação Carnavalesco

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, prometeu em reunião com o presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, e com os presidentes das 13 escolas do Grupo Especial do carnaval que vai antecipar a verba de R$ 1 milhão para o Grupo Especial para o Carnaval 2018 e que “vai se empenhar ao máximo para conseguir mais verbas com a iniciativa privada”. Sobre o corte, a decisão ficou para uma próxima reunião marcada para segunda-feira. A Liesa sugeriu que o corte seja de 25%, como todos os contratos da prefeitura, e não os 50% informados pelo prefeito.

– Vou lutar muito para conseguir os recursos para o carnaval. Hoje, demos o primeiro passo para um acordo. Fundamos o bloco ‘É conversando que a gente se entende’. Além do Marcelo Alves (presidente da Riotur), estão comigo para ajudar vocês pessoas como o Boni, Roberto Medina e Ricardo Amaral, todos interessados em encontrar uma solução – disse Crivella.

O prefeito lembrou para escolas seu compromisso em melhorar as condições do Sambódromo, como a substituição da iluminação para lâmpadas de led, a instalação de telões e outros reparos estruturais. Só com a reforma dos 36 banheiros coletivos e dos assentos das arquibancadas, por exemplo, o gasto da Prefeitura será de R$ 1,1 milhão, de acordo com o orçamento feito pela Riourbe, após vistoria realizada há 15 dias.

A secretária Municipal de Fazenda, Maria Eduarda Gouvêa Berto, fez uma apresentação sobre o desafio fiscal da atual gestão, com um déficit no orçamento de R$ 3,8 bilhões e a queda no nível de emprego no município. Logo em seguida, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, exaltou o potencial comercial do carnaval e disse que tem três projetos para apresentar à Liesa. Ele fez uma comparação com o Rock in Rio, evento que fatura cerca de R$ 250 milhões e tem um lucro de R$ 100 milhões.

– O desfile das escolas de samba precisa se atualizar num grande projeto de marketing. As grandes marcas querem estar no carnaval. A festa na Sapucaí tem 10 vezes mais potencial de faturamento que o Rock in Rio. Temos que buscar juntos uma solução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário