No início da audiência pública da Comissão Especial de Carnaval da Câmara, na noite desta quinta-feira, o vereador Tarcísio Motta (PSOL) leu uma carta que foi assinada por 33 dos 51 vereadores do município do Rio de Janeiro pediu que o prefeito Marcelo Crivella reveja o corte da verba para o Carnaval 2018. O plenário ficou lotado para audiência que contou com a presença dos dirigentes das escolas, da Liesa, Lierj e Liesb.
Na carta que será enviada para o prefeito do Rio, os vereadores afirmam que o “carnaval é a maior manifestação cultura do Rio de Janeiro. Explicam que a discussão sobre os recursos públicos para a festa é fundamental e deve ser feita com a profundida, transparência e participação que o tema exige”.
Assinam a carta vereadores do PSOL, PDT, PHS, PSDB, DEM, PSC, PMDB, PRB, PT do B, PSD, PT, PODE, Solidariedade, PP, PEN e PTB.
Na próxima segunda-feira o prefeito do Rio irá se reunir novamente com os dirigentes das escolas de samba do Grupo Especial e da Liesa para definir se haverá o corte na verba e o percentual.
O site CARNAVALESCO teve acesso a carta e a todas assinaturas. Confira abaixo o documento que será enviado para o prefeito do Rio.
Clicar na imagem para aumentar
Fonte: www.carnavalesco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário