A Portela, através do seu Departamento Cultural, vai realizar nesta quinta-feira (08), a partir das 21h, a terceira edição do Portela na Lapa. O evento, que acontecerá no Espaço Multifoco (Rua Mem de Sá, 126, Lapa), vai reunir o compositor Monarco, o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, e a filha do compositor Zé Ketti, Geisa Ketti, num bate-papo sobre a história da agremiação. A noite terá, ainda, um grande show com o grupo Praça XI.
Os temais centrais desta edição serão a importância da obra de Zé Ketti e os vitoriosos desfiles da Portela na Avenida Rio Branco, no fim da década de 50, quando a escola obteve cinco títulos em seis anos, com direito a um tetracampeonato entre 1957 e 1960. Já a parte musical ficará por conta do grupo Praça XI, que apresentará sambas dos antigos compositores das escolas de samba e da época de ouro do rádio.
Criado em fevereiro deste ano, o Portela na Lapa tem como objetivo levar para o bairro mais boêmio do Rio um pouco da rica história da Portela e de seus principais personagens. "Este projeto é uma iniciativa para fortalecer os laços que sempre existiram entre a Lapa e o subúrbio da cidade. Nada melhor para ilustrar isso do que a história da Portela contada e cantada", resume Rogério Rodrigues, diretor cultural da Portela.
A noite também será de comemoração, pois horas antes será apresentado, na Câmara Municipal, o projeto de lei que cria o Perímetro Cultural de Oswaldo Cruz, mapeando e preservando importantes endereços do universo portelense. Um antigo sonho da diretoria da agremiação que está perto de se tornar realidade.
Serviço:
Portela na Lapa
Data: Quinta-feira, dia 08 de junho
Horário: A partir das 21h
Local: Espaço Multifoco
Endereço: Avenida Mem de Sá 126, Lapa
Ingresso: R$ 20 (com direito a feijão amigo e caipirinha na compra pela internet)
Classificação etária: 18 anos
Informações: 2222-3034
https://appetiket.com.br/portela-na-lapa-iii
Fonte: www.gresportela.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário