A noite de quinta-feira foi de comemoração para a D’Samba. Primeiro com a reinauguração da loja no Shopping Nova América, em Del Castilho, menos de um ano após incêndio que atingiu o shopping, em fevereiro do ano passado. A grife também celebrou o anúncio da parceria com o CARNAVALESCO. Agora, o mercado será ampliado com os produtos sendo vendidos também no site referência na cobertura jornalística do carnaval. - Essa parceria vai ser sucesso. A proposta da loja é valorizar a cultura do samba, já a do site é divulgar essa cultura. Já era para estarmos juntos – brincou Igor.
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Para o editor executivo do site CARNAVALESCO, o jornalista Alberto João, a ampliação da parceria com a D´Samba é uma celebração do bom gosto e do amor ao samba. - Estamos radiantes em termos uma parceria ainda maior com a D´Samba. Uma grife desejada por todos os sambistas e apaixonados pelo carnaval. Nossa equipe veste D´Samba cheia de orgulho. Esperamos conquistarmos muitas coisas boas nessa caminhada juntos - disse.
A D´Samba é especializada em roupas e acessórios personalizados com temas de samba e carnaval. A rede tem por cultura valorizar a brasilidade do ritmo, desse modo só utiliza textos em português para estampar suas peças e todo o material dos produtos são 100% brasileiros. O dono da rede, Igor Leal teve a ideia de criar a D’samba no projeto final da faculdade de Design Gráfico.
– Optei por fazer um trabalho de conclusão que valorizasse a cultura local. Nessa reinauguração estou aplicando um novo conceito para a rede ‘Samba + Moda’. Essa é a minha proposta a partir de agora. Quando eu comecei era ‘Essa moda dá samba’, depois fomos para ‘A moda do sambista’ e hoje temos um estilo novo. O chão de cimento na loja é para lembrar os terreiros, as paredes são de madeira, parte escura, parte branca para arremeter aos casarões antigos. Os lustres são cuícas – explicou.
Para o verão de 2016, a grife reforçou o time com a estilista Emília Henriques, que ajudou a criar a coleção Favela, que se inspira no berço de grandes sambistas. – A coleção da D’Samba é como um desfile. Tem carro abre-alas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, alas e alegorias. No final de tudo contou-se uma história – revelou Emília.
A estilista apontou a peça que vestiu na inauguração como uma de suas favoritas. – Gosto muito da regata alongada ‘quem se atreve a me dizer’ (R$ 79), inspirada na música cantada pelo grupo Los Hermanos. Para o carnaval fizemos a minicoleção homenageando as escolas. São camisas com os nomes das agremiações, os anos em que compuseram seus hinos ou tiveram sambas de grande sucesso e, quando há, colocamos o nome da bateria (regatas R$ 69,90 e camisas de manda R$ 79,90) – contou.
Glaucia Alves é cliente da D’samba há pelo menos três anos. Fã da marca, ela contou ao CARNAVALESCOque conheceu a rede a partir da roda de samba da Tia Doca, tradicional de Madureira, na qual as pessoas se vestem com roupas que valorizam a cultura negra e o samba. – O diferencial da D’samba é exatamente usar trechos de samba nas suas roupas. Comecei comprando no Norte Shopping, depois que inaugurou no Nova América, comprava sempre aqui, porque era caminho do meu trabalho. Com o incêndio, tive que voltar ao Norte Shopping – disse.
Na reinauguração, ela comprou a regata nadador ‘quer me fazer feliz?’ (R$ 65), música cantada por Maria Rita em homenagem ao samba. Glaucia contou que veio à inauguração, porque além de ser fiel à marcar, é fã do Renato da Rocinha e da roda de samba, apresentada na noite de reabertura da D´Samba no Nova America. – A loja é show, acho que chamar ele para inauguração foi uma grande ideia, ele faz parte da nova geração de sambistas – opinou.
Após o final da festa, quando o shopping estava próximo de fechar, Igor pegou instrumentos e começou uma palinha de samba junto com seus funcionários. Ele revelou ao CARNAVALESCO que espera bons resultados dessa loja até o carnaval.
Fonte: www.carnavalesco.com.br
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