A TV Globo e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) negociam a cessão dos direitos de transmissão do Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro e de São Paulo para a TV Brasil, emissora pública vinculada à entidade. A reportagem do CARNAVALESCO apurou que as conversas estão em estágio adiantado e o martelo será batido ainda esta semana.
São consideráveis as possibilidades de haver a transmissão, depois de dois anos sem o Desfile das Campeãs, em TV Aberta. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, afirmou à nossa reportagem que não cabe à Liga a operação dessa negociação, mas que torce por um desfecho positivo. - Os direitos de transmissão são da TV Globo. Somente a ela cabe a negociação com outras emissoras. Torço por um desfecho positivo, o carnaval sairia ganhando - opina Jorginho.
Os debates sobre a transmissão dos desfile se intensificaram desde o carnaval passado, quando a TV Globo optou por não transmitir ao vivo os desfiles de Unidos do Viradouro e São Clemente, escolas que abriram o domingo e segunda de carnaval. Neste ano a emissora carioca chegou a anunciar que só transmitiria ao vivo a partir da terceira agremiação de cada dia. Entretanto voltou atrás e o esquema para os desfiles do Grupo Especial segue o que foi feito em 2015.
A reportagem do CARNAVALESCO apurou também que além das Campeãs do Rio e São Paulo, o Grupo de Acesso paulistano será exibido na TV Brasil, tal qual fora em 2014 através do Canal Viva. Em 2015 nenhuma emissora demonstrou interesse e o Desfile das Campeãs não foi transmitido.
Fonte: www.carnavalesco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário