A Prefeitura do Rio de
Janeiro apresentou sua estimativa de números para o Carnaval 2018 na cidade.
Com a presença do prefeito Marcelo Crivella, a Riotur anunciou que o carnaval
desse ano terá “grandes resultados”. A marca oficial da cidade para o Carnaval
foi apresentada.
São esperados 1,5 milhões de turistas durante todo o carnaval e o
período todo vai gerar R$ 3,5 bilhões de impacto na economia da cidade,
movimentando mais de 6 milhões de foliões. A Riotur anunciou que o Carnaval
2018 terá R$ 38,5 milhões de patrocínio da iniciativa privada, maior patrocínio
da história da folia carioca.
Em seu pronunciamento, o
presidente da Riotur, Marcelo Alves, falou sobre a polêmica criação do
blocódromo, na Barra da Tijuca.
– A Arena Carnaval foi criada para criar acontecimentos na Barra.
A entrada será gratuita. E a região da cidade com menor ocupação hoteleira para
o carnaval. Vamos gerar R$ 50 milhões em consumo no local. É uma aposta, não
tem R$ 1 real de recurso público. É mais uma opção, como Sambódromo, Terreirão.
A garotada tem que ficar na Barra, não precisa ir para outros locais – afirmou
o presidente da Riotur.
Marcelo Alves negou que o
espaço terá área vip ou corda. – Os patrocinadores vão ter os seus espaços.
Eles estão pagando a conta. O público geral não terá cordas e nem área vip. Não
é intenção podar a espontaneidade do folião carioca – frisou.
Em relação ao número de sanitários houve um aumento. Passaram de
31 mil para 32.560 posições. O presidente da Riotur pediu que as pessoas
utilizam os locais. Como novidade, a iniciativa privada colocará 3.375 agentes
de segurança.
A Riotur afirmou que a
ocupação dos hotéis no Rio de Janeiro deve ser de 90% durante o Carnaval 2018.
– Não tenho dúvida que faremos o maior carnaval de todos os
tempos. Está mais que comprovado que nesses grandes eventos os cariocas
precisam estar unidos. Faço apelo à nossa vocação turística. O Rio só vai
conseguir os recursos através do Turismo. Isso já está mais que comprovado. Se
não estivermos juntos vamos passar uma imagem que não condiz com o espírito
carioca. Precisamos que os eventos sejam sucesso em todos os sentidos –
explicou Marcelo Alves.
Fonte: www.carnavalesco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário