Translate

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Mestre Monarco está concorrendo ao Grammy Latino

Por Luis Carlos Moreira

Com um excelente CD que foi lançado em fevereiro desse ano, Hildmar Diniz ou simplesmente, o Mestre Monarco, está concorrendo na categoria Samba/ Pagode ao Grammy Latino, que é uma premiação de música da América Latina.

Nascido no bairro de Cavalcante, na Zona Norte do Rio de Janeiro, sempre foi ligado ao samba desde a sua infância, com 3 anos foi morar na baixada, mais precisamente em Nova Iguaçu e lembra que quando criança ouvia com atenção no rádio de sua família as músicas de Noel Rosa e de outros grandes intérpretes.

O apelido Monarco foi dado por um amigo ainda quando morava em Nova Iguaçu, com apenas 8 anos compôs o primeiro samba intitulado “Criolinha Sabu”, mais tarde adolescente se mudou para o bairro vizinho à Madureira, Osvaldo Cruz e logo se enturmou a Portela no ano de 1946.

Tem 14 discos lançados e o seu último CD “De todos os tempos” que foi produzido pelo seu filho, Mauro Diniz, tem 16 músicas e foi lançado pelo selo Biscoito Fino. Nesse CD, Mestre Monarco, foi ao fundo do baú e coletou sambas desde o início de sua carreira.

Vamos torcer para que esse prêmio venha para Madureira.


Fonte: www.setor1um.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário