Translate

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fundador da 'Portelamor' comenta polêmica das bandeiras na Sapucaí


Por Diogo Silva


A polêmica sobre as bandeiras e faixas na Sapucaí parece não ter um ponto final. O fundador da torcida organizada Portelamor, Jorge Anselmo, conversando com o SRZD-Carnaval, criticou a decisão da Liga Independente das Escolas de Samba, na proibição do uso dos acessórios nas arquibancadas da Marquês de Sapucaí, contrariando muitos torcedores.
"A Torcida Portelamor achou a decisão arbitrária, tendo em vista que a LIESA não convocou uma reunião com os representantes de cada torcida para estebelecer algumas regras, já que houve um aumento de torcidas organizadas" relatou o fundador da torcida organizada.
Perguntado sobre a existência de um contrato explicitando a proibição, foi direto, comentando ainda como procedeu nos últimos anos.
"Não temos conhecimento disso. Acho estranho, pois a Guerreiros da Águia, torcida da qual sou um dos fundadores, coloca faixa no desfile oficial desde 2007", falou Jorge, que ainda comentou sobre a possibilidade de acordo com Liga. "Acho que após o carnaval seria válida uma tentativa de reunião com a LIESA, mas diante da tal justificativa, acho pouco provável que haja alguma mudança."
O debate começou no dia 1 de fevereiro, quando o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Castanheira, comentou sobre a medida, que impede as torcidas de levarem bandeiras e faixas para os desfiles oficiais do Carnaval 2012 na Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário