Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Presidente da Liesa comenta a proibição de faixas nas arquibancadas e desnível no Sambódromo

Por Rodrigo Santoro

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, explicou o motivo da proibição das faixas das torcidas nas arquibancadas no Sambódromo.

- Isso já foi votado há três anos em plenária e aprovado por unanimidade pelos presidentes. Temos um contrato com a TV Globo que diz que o espaço precisa estar limpo. É o espaço de quem comprar o ingresso. Bandeirinhas das escolas continuam possíveis e quem quiser levar sua bandeira também pode, mas se for muito grande será recolhida - disse o dirigente.

Sobre o desnível na Avenida Marquês de Sapucaí, que foi levantado pelo carnavalesco Paulo Barros, da Unidos da Tijuca, Castanheira confirmou e revelou mais detalhes do caso. - Liguei pessoalmente hoje para o secretário de Conservação do Rio, Carlos Osório, e ele me garantiu que na próxima segunda-feira vão mexer para diminuir esse desnível. No setor 1, o trabalho já começou - explicpou.

Na noite desta quarta-feira, a Liesa anunciou que Simone Leitão, irmã da jornalista Miriam Leitão, é a nova jurada do quesito Harmonia para o Carnaval 2012. Simone Leitão é pianista. - Conversei com ela e analisei seu currículo. Pedi para ele ter bom senso e julgar de acordo com o manual do julgador - contou Jorge Castanheira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário