Translate

quarta-feira, 28 de março de 2012


LIESA divulga mapas com as justificativas dos julgadores

A LIESA entregou na noite de quarta-feira, 28 de março, cópias dos mapas de notas com as justificativas dos julgadores dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial aos presidentes das agremiações, e também divulgou os fac-similes de todos os mapas através do site LiesaNet.

A iniciativa é uma decisão conjunta da Liga Independente e da Prefeitura do Rio, objetivando que o público tome conhecimento das justificativas das notas diferentes de 10, mostrando os motivos que levaram os jurados a aplicar penalidades previstas no Manual do Julgador.


A LIESA também tornou público o resultado de nova experiência vivida pelos julgadores para a concessão de um bônus extra de 0,1 (um décimo) às agremiações que mais se destacaram nos respectivos quesitos. A bonificação era facultativa e, mais uma vez, foi realizada em caráter experimental. A indicação dos bônus foi feita logo abaixo das notas das Escolas que desfilaram na segunda-feira. O assunto voltará a ser discutido em futuras reuniões plenárias.


Os fac-similes dos mapas foram gravados em arquivos PDF e, para consultá-los, basta escolher o quesito e, em seguida, clicar sobre o nome do julgador. As planilhas seguem a mesma ordem dos mapas oficiais, ou seja: 1 – Notas das Escolas de Domingo; 2 – Justificativas das Escolas de Domingo; 3 – Justificativas finais das Escolas de Domingo; 4 – Notas das Escolas de Segunda-Feira (com a indicação do bônus) ; 5 – Justificativas das Escolas de Segunda-Feira; 6 – Justificativas finais das Escolas de Segunda-Feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário