Translate

sábado, 13 de outubro de 2012

Com quadra lotada, Portela define hino para 2013

Por Diogo Silva e Gabriel Matturo

A Portela definiu o samba-enredo que representará a escola no Carnaval 2013. A obra composta por Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e André do Posto 7 foi escolhida na finalíssima que definiu e será o hino da azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira para o Carnaval 2013.
- Ouça o samba campeão da Portela para 2013
A noite desta sexta-feira, dia 12 de outubro foi de muita festa e animação no Portelão, palco da grande final. O evento começou com show de pagode do grupo comandado pelo intérprete oficial, Gilsinho, que além dos vocais também tocou banjo, e outros integrantes da bateria portelense, que contou com participações especiais de Wantuir, vocalista da Inocentes de Belford Roxo e de Bruno Ribas, da Unidos da Tijuca, ambos integrantes do grupo formado por intérpretes "Setor 1".
Em seguida, esquenta com Tabajara do Samba, comandada pelo mestre Nilo Sérgio, tocando sambas portelenses que animavam o público, que mesmo com a chuva lotou a quadra da escola.
Além de segmentos da agremiação, torcedores das organizadas Guerreiros da Águia, Amigos da Águia e Portelamor, entre outros apaixonados marcaram presença mostrando a grandiosidade do que estava por vir.
Por volta de 00h30 começou a disputa, com a primeira parceria, formada pelos compositores Gérson PM, Beto da Portela, Marlene Flôres, Pepita Abrantes e Marcos Glorioso e interpretada por Nino do Milênio, subiu ao palco começando a série.
A segunda parceria tinha como autores Jurandy Santanna, Almir da Lua, Dico da Portela, Carlos Alberto e Barriga, teve interpretação de Pichulé e esquentou os presentes que estavam com balões e cartazes.
Na sequência, os intérpretes Wantuir, Tinga e Rogerinho entraram em cena para defender a parceria de Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e André do Posto 7 e, antes de interpretar o samba-enredo, cantaram o clássico do portelense Paulinho da Viola "Foi um rio que passou em minha vida", que emocionou os fanáticos torcedores. Já durante a execução da canção, muita agitação, com o público cantando e aplaudindo a terceira obra da noite, que já era entoada antes da apresentação e continuou ecoando entre os torcedores mesmo após o término.
Fechando a competição Wander Pires, Thiago Brito, Roni e Celso Lopes subiram ao palco para cantar o samba de Neyzinho do Cavaco, Flavio Viana, Charles Braga, Celso Lopes e Fadico, acirrando a competição demonstrando que a Portela tinha fôlego para alçar novos horizontes.
Em torno das 3h30, a decisão foi anunciada pela comissão e definia o campeão da disputada eliminatória, enloquecendo a plateia que comemorava a escolha enchendo o peito de esperança, já sonhando com o próximo desfile da Águia.
O intérprete oficial da azul e branca, Gilsinho, comentou sobre o samba campeão e citou a renovação que a escola vive como um ponto positivo da obra vencedora.
"É um samba de excelente qualidade, muito anima e faz parte da renovação que a Portela está vivendo. A comunidade está cantando com a gente, pulando e fazendo a diferença. Sem dúvidas é um grande samba", contou.
O comandante da Tabajara do Samba, Nilo Sérgio, exaltou as parceria que chegaram até a última etapa do concurso.
"Os quatro sambas representariam bem a escola, pois são diferente do ano passado, sendo um apanhado de obras que ampliam os nossos horizontes e acredito que quem ganha com isso é a Portela", afirmou.
Quem também elogiou os concorrentes foi o diretor de Carnaval, Junior Scafura, exclamando a força das obras e seus potenciais explicando que qualquer uma poderia defender a agremiação no próximo desfile.
"Cada um dos concorrentes que chegou até aqui tinha sua particularidade e característica, sendo que qualquer um deles já seria um dos maiores sambas do Carnaval do ano que vem, disso não tenho dúvidas", vibrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário