Translate

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Domingo tem programa especial na Rádio Manaceia

O samba dominando o mundo

O novo projeto da Portelamor atende aos vários pedidos de nossos seguidores, de reservarmos um espaço para o samba de outras agremiações em nossa Rádio Manaceia. O título do projeto alude ao enredo da Portela para o carnaval de 1935, quando a escola se sagrou campeã do primeiro desfile oficial, conquistando seu primeiro título. O projeto irá homenagear as escolas coirmãs, por sua luta em prol do samba, ritmo que nos une em torno de um ideal comum: a cultura brasileira e a cultura do carnaval.

Inaugurando nosso projeto, o Grêmio Recreativo Estação Primeira de Mangueira. Sua história vencedora confunde-se com a própria história do carnaval carioca e seu vínculo com a Portela remonta aos tempos de Paulo da Portela e seu grande amigo Cartola. Como escreveu e cantou Monarco, “Tremulavam juntas nossas bandeiras/ Velhas companheiras/ Semeando a paz/ Por isso que Portela e Mangueira/ Sempre foram as primeiras/ Dos idos carnavais”.

Para bebermos da chama do samba mangueirense, trouxemos canções de Cartola, Carlos Cachaça, Nélson Cavaquinho e Nélson Sargento, baluartes míticos da Estação Primeira. Os sambas-enredo antológicos da verde e rosa completam nossa homenagem, ao lado de obras que exaltam a história e a importância dessas duas agremiações que juntas respondem por metade dos títulos dos carnavais cariocas. Salve a verde e rosa, salve a Estação Primeira de Mangueira!



Grupo Portelamor
Porque amar é fundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário