Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Secretário estadual de Cultura: ‘Vamos mostrar que o poder público volta a abraçar o carnaval’

Por Guilherme Ayupp
A promessa do governo Wilson Witzel para o futuro das escolas de samba é de um novo momento. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o secretário de Cultura, Ruan Lira, presente no ensaio do Salgueiro, na noite de sábado, afirmou que a proposta é apoiar e incentivar os desfiles começando no Carnaval 2020. Perguntado como será o processo, ele adiantou o que o governador pretende fazer.
“Vamos mostrar que o poder público volta a abraçar o carnaval e entende que está na nossa essência. Está no nosso sangue, é o nosso maior momento de manifestação cultural do estado. É a maior representatividade em geração de emprego e renda. O governo vai abraçar essa causa, junto com o Sambódromo, que vamos revitalizar e dar uma casa mais digna para as escolas de samba e para quem vai assistir aos desfiles. Será um novo momento para o carnaval das escolas de samba”, disse.
O secretário Ruan Lira citou que o governador terá apoios e mecanismos para incentivar os desfiles das escolas de samba.
“A partir de agora cada vez mais vamos incentivar e investir na maior festa democrática do mundo. Entendemos que o carnaval é prioridade. Por mais que a prefeitura tenha se distanciado do carnaval, o governador Wilson Witzel vem fazendo o contrário, que é trazer para perto e dentro do peito. Com todas ferramentas disponíveis que temos e os parceiros vamos colocar novamente o carnaval no topo desse país”, afirmou Ruan Lira.
O momento que a Prefeitura do Rio passará para equipe de Witzel o comando do carnaval ainda depende da formalização do contrato entre o poder público.
“O governador tem negociado com a prefeitura e desenhado a melhor forma de fazer essa transição. O contrato está sendo costurado com as procuradorias e muito em breve vamos assinar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário