Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Baianas lançam site para defender tradição


Baianas de distintas agremiações se uniram em prol de um único objetivo: divulgar, atualizar e defender a Ala das Baianas, uma das mais tradicionais do Carnaval carioca. Com isso, um site foi lançado recentemente, no qual os internautas terão a oportunidade de acompanhar entrevistas com essas "personagens" tão importantes do "Maior Espetáculo da Terra".
Além de variadas informações e curiosidades sobre essas guerreiras, muitas delas, com idades avançadas, o leitor poderá ainda verificar datas de aniversários das mesmas, calendário de festas e links de entidades do Carnaval. Segundo Rodson Magalhães, presidente do portal e fundador da Associação de Integrantes de Alas das Baianas Flor-Beijada, o espaço serve também para integrar cerca de 6.500 mulheres que desfilam nos Grupos de Acesso e Especial, todo ano.
Atualmente, a página está dando destaque para mestre Dionísio, criador da escolinha de mestre-sala e porta-bandeira do Sambódromo, e mostra as biografias de Dona Ivone Lara e Mãe Carmen, da coleção Personalidades Negras.
A Ala das Baianas foi criada em 1933, através de decreto-lei, pelo então prefeito da época, Pedro Ernesto, que tinha o objetivo de fortalecer a presença feminina nas agremiações. Sabe-se também, que, apesar de não ser quesito de avaliação, a escola que não apresentar baianas, perde pontos.
Os interessados poderão acessar o portal através do endereço www.aladebaianas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário