Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Exclusivo: diretor Alex Fab fala sobre preparativos da Portela para 2013


Em conversa com o SRZD, o diretor de carnaval Alex Fab descortina o mistério do barracão portelense.
Tensão, cobranças, protestos. A Portela protagonizou, nas últimas semanas, as páginas mais polêmicas dos preparativos para o carnaval de 2013. Após integrantes de torcidas organizadas e do site Portelaweb terem divulgado imagens de um barracão sem material e sem nada produzido para o desfile de daqui a dois meses, um movimento interno começou a acontecer no sentido de reverter o quadro.
Procurado pela redação do SRZD, o diretor de carnaval Alex Fab - responsável direto pelo setor - respondeu a algumas perguntas muito frequentes nos corações portelenses: os trabalhos foram retomados? O material foi comprado? Chegou ao barracão da escola? A Portela desfilará em que condições reais - disputa, escala mediana ou mera luta pela permanência na elite de onde jamais se afastou?
"Apresentamos uma lista de necessidades de aquisição em caráter de urgência à vice-presidência, que nos tem atendido. Hoje a escola tem os materias da base de execução na sua totalidade para finalizarmos toda a montagem do projeto (ferro, madeira, isopor etc.), para que não tenhamos mais problemas de falta de material. Com isso podemos acelerar a produção da forma com precisamos" - contou Alex.
O presidente da LIESA, Jorge Castanheira, lembrou recentemente que o carnaval 2013 será "mais cedo", lembrando que os preparativos das escolas deveriam atender a esse critério. Alex também explicou como reorganizou o calendário produtivo da escola:
"Foi necessário a atualização do cronograma. Todo planejamento precisa ser dinâmico, deve ser atualizado a cada etapa, mas nesse caso não nos cabe outra coisa a não ser trabalhar com a realidade. E a nossa realidade hoje é que temos um déficit e precisamos nos alinhar com o tempo de uma forma mais eficaz." - pontuou, reiterando que todo o planejamento teve de ser refeito face a necessidade.
E como essa produtividade será reforçada? Perguntamos sobre aumento do efetivo de trabalho e horas extras, e Alex também respondeu:
"Precisaremos conduzir todo o processo de execução de uma forma mais uniforme, será inevitável o aumento da carga horária, porém já estamos alinhados com outros profissionais que nos possibilitem abrir novas frentes de produção. Temos que ter uma sintonia mais fina e minimizar nossos erros. Haverá um controle maior de minha parte para que a execução continue a seguir os parâmetros de qualidade e segurança que o projeto exije. Confio na qualidade da equipe que montamos. Não mediremos esforços e faremos tudo que estiver ao nosso alcance" - revelou com a vibração e o pulso que convêm à gana portelense.
Mas afinal, a pergunta que não quer calar e que tira o sono de todo portelense apaixonado: em que condições se apresentará a Portela? Virá à altura de seu samba e de seu enredo, considerados dentre os melhores deste ano, disputando campeonato? Terá sua preparação de carnaval seriamente abalada? Lutará (como chegaram a assinalar alguns) para tão somente permanecer no Grupo Especial?
Alex Fab não fugiu da pergunta. Nem saiu de sua realidade:
"A Portela deve se apresentar sempre de forma competitiva por tudo que representa no carnaval. Mas, para sabermos em que níveis vamos nos apresentar, precisamos de continuidade. As coisas estão chegando, precisam continuar a chegar. Tenho dito ao vice-presidente Nilinho que somente vendo como as coisas vão prosseguir nos próximos dias teremos, enfim, uma ideia de como vamos chegar. Acredito que será possível surpreender positivamente, porém esses recursos precisam continuar a serem aplicados a tempo e a hora. Isso acontecendo, eu garanto um carnaval digno" - assegurou.
Também indagado sobre um suposto pedido de trégua da diretoria aos portelenses que acirraram os ânimos contra a presidência devido à situação de atraso nos preparativos da escola, Alex deu a sua visão dos fatos:
"Trégua? Não seria a melhor palavra. O que houve foi um encontro com alguns profissionais de barracão e quesitos com a vice-presidência, que, na ocasião, pediu que fosse dado um voto de confiança à sua pessoa, que buscaria a solução desses entraves junto a presidência, num espaço curto de tempo. Nilinho prometeu estar próximo para solucionar as questões financeiras junto aos profissionais e fornecedores" - afirmou.
Que volte a reinar a paz no ninho da Águia de Madureira. E que a Portela, novamente fortalecida, possa reafirmar o "orgulho suburbano" de seu enredo a plenos pulmões, com graça e arte, na avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário