Translate

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Comitiva da Lierj visita as obras do Porto Maravilha

Por Fábio Silva


Integrantes da diretoria da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, acompanhados por representantes das agremiações que disputam a Série A do Carnaval carioca, acompanharam na manhã deste sábado (5) o andamento das obras do Porto Maravilha, na Zona Portuária do Rio.
A visita teve como objetivo verificar as mudanças nas vias por onde passarão as alegorias que estarão no Sambódromo nos desfiles de sexta-feira e sábado de folia.
"Existe por parte das escolas uma preocupação na movimentação dos carros alegóricos nessa região. Assim, agendamos uma visita guiada com a CDURP (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro) e pudemos retirar as dúvidas e acompanhar o que está acontecendo nessa área. Foi muito produtivo", conta o presidente da Lierj, Déo Pessoa.
Para o diretor de Carnaval da entidade, Moacyr Barreto, responsável pela coordenação da operação de transporte das alegorias, a visita foi de extrema importância para o planejamento dos desfiles de 2014, já que muitos barracões da Série A estão localizados exatamente naquela região.

"Foi fundamental para que todas as escolas pudessem entender a situação. A cidade está em transformação. As obras vão continuar e o Carnaval vai acontecer mesmo assim. Nossa missão é encontrar soluções e resolver os problemas", ressalta.

Quem também avalia como positivo o encontro é o vice-presidente da Liga, Renato Thor. O dirigente afirma que a participação das escolas mostra que todos estão empenhados para que tudo dê certo no próximo Carnaval.

"Foi um momento histórico para a Lierj, já que integrantes de todas as 17 agremiações puderam ver de perto como estão ficando as ruas e túneis por onde os carros alegóricos vão passar. Todos gostaram muito", afirma Thor.
A diretoria da Lierj vem realizando constantes reuniões com representantes dos órgãos públicos e da CDURP para que não haja contratempos e toda a operação do Carnaval 2014 funcione da melhor forma possível, sem danos às agremiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário