Translate

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tereza Cristina será a atração da Terceira Edição do Projeto de Tombamento da Feijoada Carioca

By Juninho Tititi


O show será de Tereza Cristina, Velha Guarda Galeria da Portela e Portela Show (Bateria, intérprete, casal de mestre-sala e porta bandeira, passistas e tudo mais). Grupo Nosso Canto e do Bloco Feijoada Carioca.
A Azul e Branco de Madureira irá balançar o Clube Monte Líbano.
Na compra do ingresso esta incluído: Feijoada Completa, Cerveja, Caipirinha, Estação de Cachaça, Refrigerantes, sucos, doces, sorvetes e muita diversão.

Histórico:
Conta uma lenda do folclore moderno que, no século XIX, os donos de escravos consumiam carne de porco e descartavam os restos que consideravam de menos qualidade, como as orelhas, o rabo e os pés. Para incrementar a própria dieta, os escravos recolhiam essas partes “ruins” e faziam um cozido com feijão preto e outros legumes que estivessem à disposição fazendo nascer, àquela época, o que hoje conhecemos como a nossa tradicional feijoada.

Embora a “feijoada do feijão preto” esteja totalmente inserida no costume alimentar carioca, a refeição não é reconhecida oficialmente como um prato típico local, a exemplo do que acontece com o acarajé baiano.
Esta é uma das metas do projeto que tramita no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para transformar a Feijoada Carioca em Patrimônio Imaterial Cultural do Rio de Janeiro e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo e da TurisRio.

Serviço:
Evento: Projeto de Tombamento da Feijoada Carioca
Data: 19 de Outubro de 2013
Horário: 13h00min
Local: Clube Monte Líbano
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 701 – Leblon
Informações: 021- 24211513


Nenhum comentário:

Postar um comentário