Translate

sábado, 13 de setembro de 2014

Seminário SRZD-Carnaval acontece em outubro

Redação SRZD

Pensando e fazendo Carnaval 365 dias no ano, o SRZD vai promover, nos dias 01 e 02 de outubro, mais uma edição de seu seminário de Carnaval. Pelo quarto ano consecutivo, e sempre levando as principais discussões sobre os temas ligados à folia, o evento, que reunirá grandes nomes da área, terá lugar na Escola Superior de Propaganda e Marketing, localizada no centro do Rio de Janeiro.O evento é gratuito e aberto ao público.
Buscando sempre a interação entre as agremiações do Grupo Especial e da Série A, os convidados falarão sobre os projetos para o Carnaval do próximo ano, além de debater questões que são de interesse para os amantes da maior festa a céu aberto do mundo.
Entre as atrações, apresentação de passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel e Grande Rio e convidados como Wilma Nascimento, Cyro do Agogô, Alexandre Louzada, Laíla, Fábio Ricardo, entre outros nomes importantes que figuram na folia carioca. 
Os mediadores dos debates serão Hélio Rainho e Rachel Valença, blogueiros do SRZD-Carnaval
O evento será realizado em parceria com a SUPERVIA e a ESPM. Confira a programação completa e não perca!
01 de outubro, quarta-feira
- 18h15: Audição de Passistas 1 (Mocidade Independente)
- 18h30 : Anfitriã ESPM - Economia Criativa e Escolas de Samba
             Prof. Marcelo Guedes (Coordenador do curso de Administração com Foco em Marketing e Gestão do          Entretenimento da ESPM Rio)

- 18h45 às 20h: Debate - G.R.E.S. Saudade! - Nostalgia, saudosismo e modernidade: que caminhos percorreram a linha do tempo do samba? E o samba, afinal... "sambou"?!
                      Convidados: Vilma Nascimento (Portela), Capoeira Machado (Império Serrano), Cyro do Agogô (Mangueira/Vila Isabel)

- 20h15 às 21h30 : Enredos do Meu Samba 1 - A Beija-Flor retorna à temática africana após o enredo sobre o empresário Boni. A Ilha, que encantou a Sapucaí e voltou às campeãs falando de infância, trará um enredo crítico e satírico sobre o apego à beleza no mundo contemporâneo.
                           Convidados: Laíla (Beija-Flor) e Alex de Souza (União da Ilha)


02 de outubro, quinta-feira
- 18h15: Audição de Passistas (Grande Rio)
- 18h30: Supervia: um case no Carnaval carioca - Uma empresa de transporte oferecendo a infraestrutura para o maior espetáculo da Terra

- 18h50 às 20h: Debate - Apuração: Quesitos Esquisitos! - Cabeça de jurado: quem a conhecerá? O assunto, inclusive já abordado em enredos das próprias escolas de samba, vem à tona em tom crítico e inflamado: em que níveis de conhecimento e critério estão os jurados que determinam o resultado dos desfiles?
                       Convidados: Tê (presidente do Império da Tijuca) e Prof. Marcelo Guedes (ESPM)

- 20h15 às 21h30: Enredos do Meu Samba - Uma Portela em franca ascensão apresentará o enredo sobre os 450 anos da Cidade Maravilhosa com um olhar surreal. E a Grande Rio, que desenvolveu de forma espetacular o mais surpreendente enredo de 2014, reserva seus segredos para "acontecer" em 2015.
                         Convidados: Alexandre Louzada (Portela) e Fábio Ricardo (Grande Rio)

A ESPM fica na Rua do Rosário, 90 - Centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário